Piaui em Pauta

-
-
MP denuncia caso de travesti m

MP denuncia caso de travesti morto a pedrada no Piauí como homofóbico.

Publicada em 21 de Agosto de 2014 �s 13h05


 O Ministério Público do Estado do Piauí formalizou nessa quarta-feira (20) junto ao Tribunal do Júri, a denúncia de homicídio triplamente qualificado da travesti morta a pedrada identificada como Elisalberto de Oliveira Mesquista, conhecida como Fernandinha. O promotor de justiça Ubiraci Rocha revelou ter avaliado a razão do crime como homofóbica e que o suspeito deverá ir a júri popular.

» Siga-nos no Twitter

"Consideramos que o crime teve motivo torpe, de razões homofóbicas, meio cruel, em que a vítima não teve possibilidade de defesa. Pedimos também a prisão preventiva do acusado, que confessou o crime. Oito testemunhas serão ouvidas somente neste caso", declarou.

O suspeito do crime está preso desde junho em Teresina, onde aguarda procedimentos da Justiça. De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios, o criminoso utilizou uma pedra de 20 quilos para matar a vítima que teve o crânio esmagado. O crime aconteceu no dia 5 de janeiro em uma construção na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina.

Na apresentação do inquérito, a delegada Jorgiane Cardoso descartou a possibilidade de crime homofóbico, já que para ela os preservativos encontrados no local comprovavam a existência de um caso entre vítima e suspeito. Para o promotor, o julgamento destes casos cabe ao Ministério Público.
"Já denunciamos três crimes desta natureza, eles estão em andamento e espero que isto sirva de alerta ao estado para esse fenômeno criminoso que vem acontecendo no Piauí", ressaltou.
Tags: MP denuncia caso de - O Ministério Público

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)