Piaui em Pauta

-
-
MP encontra irregularidades no

MP encontra irregularidades no transporte hospitalar de Teresina e cobra melhorias.

Publicada em 11 de Agosto de 2018 �s 08h53


O Ministério Público do Piauí (MP-PI) encontrou irregularidades no transporte inter-hospitalar de Teresina. De acordo com a 29ª Promotoria de Justiça, especializada na defesa do direito à saúde, uma vistoria realizada em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) detectou precariedades nos veículos utilizados para transferir pacientes da rede pública municipal de saúde.

» Siga-nos no Twitter

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que ainda não foi formalmente notificada pelo MP e que o transporte entre hospitais da rede pública de Teresina é um serviço recente, implantado para fazer transferências que visam melhor cuidar das diversas doenças ou realizar exames de alta complexidade fora do local de internação dos pacientes.

O promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes constatou a existência de diversas irregularidades na prestação do serviço. “Oficiei imediatamente o presidente da Fundação Municipal de Saúde, para que apresente justificativas e execute providências urgentes para assegurar um transporte seguro e eficiente aos pacientes e profissionais de saúde”, relatou.

Diante da situação, o MP instaurou inquérito civil público com o objetivo de apurar as causas. A FMS afirmou em nota que o serviço realiza uma média de 80 transportes por dia, que reconhece o estado de conservação de alguns carros e está comprando, com recursos próprios, seis novas ambulâncias.


“Duas ambulâncias serão para servir de reserva para o SAMU que teve, no ano passado, toda a sua frota renovada. As outras quatro ambulâncias que a FMS está comprando será para o serviço de transporte de pacientes entre hospitais”, informou a nota.

TERESINA
Tags: MP encontra irregula - O Ministério Público

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)