Piaui em Pauta

-
-
MP pede lista de vacinados

MP pede lista de vacinados contra Covid-19 em Teresina à FMS.

Publicada em 08 de Fevereiro de 2021 �s 20h31


O MP requereu os seguintes dados dos vacinados: nome, CPF, local onde foi feita a imunização, função exercida e vacina utilizada. Nesta terça-feira (9), a capital piauiense iniciará a vacinação de idosos com 90 anos ou mais. Até o momento, os profissionais de saúde e idosos que moram em abrigos receberam a primeira dose do imunizante.

» Siga-nos no Twitter

O órgão também recomendou que a Prefeitura de Teresina adote medidas a fim de evitar aglomerações nos postos de vacinação e proporcionar maior segurança às pessoas que irão receber os imunizantes. A FMS instalou quatro pontos de drive-thru, formato em que a pessoa é vacinada sem precisar sair do carro. Os pontos estarão localizados em diferentes zonas da capital, das 9h às 17h. (Confira a lista com os pontos de vacinação ao fim da reportagem).

Além disso, o MP solicitou que a prefeitura envie ao órgão o plano municipal de imunização contra Covid-19, que inclua uma página eletrônica com os dados necessários para o acompanhamento da cobertura vacinal e ainda amplie os outros meios de comunicação com a população.

“A presente recomendação não afasta a atuação da Controladoria Interna do Município, nem a fiscalização externa dos entes legitimados, tampouco afasta a responsabilidade legal pessoal de quaisquer agentes públicos por atos nos exercícios de suas funções. A omissão no seu cumprimento poderá ensejar quaisquer medidas cabíveis, dentre as quais a responsabilização por ato de improbidade administrativa”, informou o promotor Eny Marcos Pontes, responsável pela recomendação.

Veja os pontos de vacinação abaixo:
Zona Norte

Universidade Estadual do Piauí - Campus Torquato Neto
Rua João Cabral, 2231 - Pirajá
Zona Leste

Centro Universitário Uninovafapi
Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123 - Uruguai
Zona Sudeste

Faculdade Estácio
Av. dos Expedicionários, 790 - São João
Zona Sul

Centro Universitário Santo Agostinho
Av. Prof. Valter Alencar, 665 - São Pedro
Tags: MP pede lista - O Ministério Público

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA