Piaui em Pauta

-
-
MPE pede impugnação de todos o

MPE pede impugnação de todos os candidatos em São Raimundo Nonato.

Publicada em 25 de Agosto de 2016 �s 19h47


O Ministério Público Eleitoral (MPE), através do promotor da 13ª Zona Eleitoral Vando da Silva Marques, pediu a impugnação de todos os candidatos a prefeito de São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina. A corrida eleitoral na cidade é disputada pelo atual prefeito Avelar Ferreira (PSD), Carmelita Castro (PP), Germir Dias da Silva (PROS) e Maria Elizete de Sousa (PRP).

» Siga-nos no Twitter

De acordo com a chefe da 13ª Zona Eleitoral, Lidiane Lopes, os pedidos foram motivados pela falta de certidões nos processos de pedido de registro de candidatura dos quatro políticos. Ainda conforme Lidiane, pelo mesmo motivo também foram protocolados pedidos de impugnação de candidaturas de outros municípios vinculados a 13ª Zona.
Todos os candidatos já estão sendo notificados para apresentar as certidões e contestar os pedidos de impugnação feitos pelo MPE. O prazo para que eles regularizem a situação é de sete dias a partir da notificação, conforme estipulado no documento pelo juiz Fabrício Paulo Cysne de Novaes, titular da 13ª Zona Eleitoral.
A cidade de São Raimundo Nonato possui 20.917 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro deste ano. Além de São Raimundo, a 13ª Zona Eleitoral abrange os municípios de São Lourenço do Piauí, Dom Inocêncio e Coronel José Dias.
Procurada, a assessoria jurídica da candidata Carmelita Castro (PP) informou que já está providenciando a certidão cobrada pelo promotor para regularizar a situação.
O candidato Germir Dias (PROS) disse que foi notificado pela 13ª Zona Eleitoral e que também já está providenciando todas as certidões exigidas pelo Ministério Público Eleitoral.
O G1 não conseguiu contato com os candidatos Avelar Ferreira (PSD) e Elizete Souza (PRP).
Tags: MPE pede impugnação - O Ministério Público

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI