Piaui em Pauta

-
-
MST desocupa fazenda do senado

MST desocupa fazenda do senador Ciro Nogueira e acampa em nova propriedade.

Publicada em 07 de Agosto de 2017 �s 20h09


Os membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que ocupavam a fazenda do senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, estão em outra propriedade, em frente as terras ocupadas anteriormente. Os trabalhadores informam que estão na nova ocupação enquanto aguardam a definição do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a respeito de uma possível desapropriação.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o diretor nacional do MST no Piauí, João Luís Vieira, a nova ocupação não tem prazo para terminar. “Estamos acampados em uma outra área em frente àquela que a gente estava antes e vamos continuar por lá”, comentou João Luís Vieira. O diretor do MST explicou que existe um contato com o proprietário das terras onde as famílias estão no momento para que possa ser constituído um assentamento para os ocupantes.
“Vamos manter as terras ocupadas e estamos em contato com o proprietário. Vamos ficar naquela área até o governo regularizar uma área em que possamos trabalhar”, disse. A primeira ocupação aconteceu no fim do mês de julho na Fazenda Junco de 726,5 hectares, às margens da BR-316, no povoado Chapadinha Sul, em Teresina. Ainda no mês de julho a juíza da 5ª Vara Cível de Teresina, Maria das Neves Ramalho, determinou a reintegração da posse.
Após a determinação os manifestantes chegaram a ocupar a BR-316 em manifestação contra a desocupação da propriedade e a presença de seguranças armados no local. “Continua a mesma segurança com homens armados lá na fazenda”, disse João Luís Vieira. Após a manifestação os ocupantes passaram para a nova propriedade, onde estão no momento.
De acordo com o Incra o processo a respeito da Fazenda Junto continua em análise no órgão. Sobre a nova ocupação o órgão informou que caso seja apresentado oficialmente o pedido de vistoria desta nova área, o Incra analisará a demanda.
Tags: MST desocupa fazenda - Os membros do Movime

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)