Publicada em 08 de Junho de 2016 �s 15h05
Pelo menos duas categorias de servidores serão beneficiadas com alterações na legislação estadual propostas pelo Executivo. Foram aprovados, nessa terça-feira (7), durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, as mensagens do governador Wellington Dias propondo a realização de concurso público na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejus) e a concessão de gratificação para servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Além do concurso, a proposta aprovada na CCJ estabelece as promoções dos agentes penitenciários, aumentando em 250 o número de cargos de agentes da classe especial. O texto aprovado altera o anexo I, da lei ordinária 5.377/ 2004 que regulamenta sobre a Carreira de Pessoal Penitenciário do Estado do Piauí.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também aprovou a alteração da lei complementar de nº 63, de 11 de janeiro de 2006, que criou a gratificação de incentivo à melhoria da assistência à saúde a ser concedida aos servidores da Secretaria da Saúde do Piauí. O relator do projeto de lei foi o deputado Aluísio Martins.
Na semana passada, o secretário da Administração e Previdência do Estado, Franzé Silva, participou de reunião na sala da CCCJ, quando foi apresentada a pauta de reivindicações dos servidores da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí, que inclui aumento salarial, incorporação de gratificações e retirada da Adapi da lei que dispõe sobre o enquadramento de servidores do Estado.