Piaui em Pauta

-
-
Foram capacitadas 24 mulheres que agora podem trabalhar em casa e aproveitar mel

Mulheres de Oeiras aprendem mais sobre o manuseio de frutas

Publicada em 16 de Abril de 2014 �s 11h00


O correto aproveitamento das frutas, em especial o melão, foi foco de um curso voltado para as mulheres de comunidades rurais da cidade de Oeiras. As trabalhadoras rurais receberam orientações para o melhor aproveitamento da fruta na produção de geleias, compotas, frutas cristalizada e outros conhecimentos. Os cursos de extensão oferecidos pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) têm como público-alvo principal as donas de casa do meio rural como forma de suplementação de renda.

Foram capacitadas 24 mulheres que agora podem trabalhar em casa e aproveitar melhor as frutas, agregando valor ao produto. O trabalho pode ser realizado dentro da própria casa, sem que para isso as mulheres tenham que se dedicar exclusivamente. Para obter os cursos, basta que os sindicatos rurais ou prefeituras interessadas procurem a Diretoria de Ensino e Extensão da Emater. Após a verificação da demanda dos cursos, os técnicos e extensionistas são enviados ao município para ministrar os cursos.

Uma das grandes preocupações da empresa é proporcionar que a mulher se torne uma das protagonistas no incremento da renda familiar. Desse modo, são oferecidos cursos como: corte e costura, bordado, crochê, culinária, dentre outros; para que estas mulheres tenham uma fonte de trabalho e renda.

“A mulher deve ser incluída como protagonista na formação da renda da sua família, por isso, incentivamos a capacitação das mesmas”, comenta Humberto Feitosa, diretor de Ensino e Extensão do Emater.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)