Piaui em Pauta

-
-
A formação acontece em cumprimento à determinação da CGPNI/Ministério da Saúde,

Municípios da Planície Litorânea recebem capacitação do novo Sistema de Imunização

Publicada em 20 de Fevereiro de 2014 �s 12h33


Os municípios da Planície Litorânea estão em capacitação para o Sistema de Imunização do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), que será implantado nas salas de vacinas dos municípios do Estado imediatamente após o treinamento, em cumprimento à determinação da CGPNI/Ministério da Saúde, atendendo às exigências da Portaria N°1708 de 16 de agosto de 2013, que regulamenta o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde.

A capacitação iniciou no último dia 17 e termina nesta sexta-feira (21), no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Parnaíba. Os profissionais que estão sendo capacitados são enfermeiros, técnicos e administradores do sistema, responsáveis pelas salas de vacinas. Esses profissionais serão multiplicadores em seus municípios.

De acordo com Liana Vasconcelos, da Coordenação Estadual de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o novo sistema permite o registro nominal de cada pessoa vacinada, dando possibilidade de melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais, uma vez que permite resgatar as informações pelo endereço.

“É importante que a família continue vacinando nos postos e guardando os comprovantes de vacinação, pois a caderneta é um documento importante”, disse Liana.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA