Piaui em Pauta

-
-
O monitoramento atende a um chamado do Departamento de Atenção Básica do Ministé

Municípios devem prestar informações sobre Academias de Saúde

Publicada em 07 de Novembro de 2014 �s 16h07


Os municípios do Piauí que ainda não prestaram informações ao 2º Ciclo de Monitoramento do Programa Academia da Saúde deste ano estão sendo convocados pela Secretaria Estadual de Saúde fornecer os dados. O prazo termina no dia 15 de novembro. O monitoramento atende a um chamado do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, através da Gerência de Atenção Básica do estado.

Os gestores devem preencher o formulário que pode ser baixado no link “Ressaltamos que o município deverá preencher apenas um formulário, independentemente do número de polos que foram habilitados. No entanto, as informações a serem inseridas no formulário deverão ser referentes a todos os polos, ou seja, tanto aos que estão na fase de construção como também aos que já estão em funcionamento, considerando, inclusive, os polos similares”, explica Luciana Sena, da gerência de atenção básica.

Segundo ela, os municípios que já possuem polos em funcionamento deverão preencher também uma planilha que deverá ser anexada ao Formsus no campo indicado para tal fim, ao final do formulário.  “Lembrando aos gestores que as informações prestadas devem ter como referência o mês de outubro de 2014”, ressalta.

Luciana diz ainda que a Sesapi encaminhou às Gerências Regionais de Saúde bem como aos municípios relacionados, email contendo o um Informativo às Secretarias Municipais de Saúde com detalhamentos importantes sobre o monitoramento e o Link de acesso ao formulário municipal; Manual de Orientação de Preenchimento do Formulário, que pode ser consultado em caso de dúvidas quanto ao preenchimento do formulário; bem como a Planilha de Funcionamento do Programa, que deverá ser preenchida e anexada em campo específico ao final do formulário.

Maiores informações: (86) 3216-3596 e (86) 3216-3623 ou (86) 3216-3619.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA