Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Na abertura do ano legislativo, prefeito fará balanço e destacará investimentos.

Publicada em 31 de Janeiro de 2017 às 14h36 Versão para impressão

Nesta quarta-feira, o prefeito Firmino Filho estará na Câmara Municipal para participar da abertura do Ano Legislativo. A solenidade acontece a partir das 8 horas, no Plenário da Casa e, na oportunidade, o prefeito fará a leitura da mensagem aos vereadores, fazendo um balanço das ações executadas nos últimos anos e também das metas elencadas no programa de Governo de 2017 a 2020.

» Siga-nos no Twitter

A mensagem é dividida em cinco eixos temáticos: Inclusão social, qualidade de vida, cidade sustentável, Teresina de oportunidades e governança eficiente. Na divisão, o prefeito irá destacar tanto o que já foi feito em cada área, como também as metas e projetos a serem executados nos próximos anos. “A nossa mensagem traz um senso de realismo em relação a conjuntura econômica que estamos vivenciando, mas, ao mesmo tempo, traz uma mensagem de otimismo. É nesse momento em que é mais necessário termos criatividade e capacidade de trabalho para que a cidade continue crescendo”, destacou o prefeito.

O prefeito destacou que é importante ressaltar aos parlamentares e para a população em geral os avanços conquistados em todas as áreas, como saúde, educação, políticas públicas para as mulheres, juventude, meio ambiente, mobilidade urbana, assistência social. “Durante a nossa experiência administrativa, sempre tivemos uma orientação: a de que devemos estar sempre preparados para os momentos mais difíceis e que, para tanto, é imperativo sanear as contas, manter o equilíbrio financeiro e a credibilidade pública, sem esquecer nunca das metas do desenvolvimento social”, frisou, lembrando que, enquanto vários estados e municípios apresentam um quadro de falência, a capital do Piauí mostra-se um pólo que atrai novos investimentos e um lugar em que os indicadores de qualidade de vida evoluem para todos.

Firmino Filho destacou ainda que o Programa de Governo para Teresina, para os próximos quatro anos, propõe uma Teresina de Oportunidades, com ênfase na qualidade de vida das pessoas. “Queremos consolidar Teresina como a principal cidade de influência no Estado e no Meio-Norte, estimulando ainda mais a economia solidária e criativa, fortalecendo os projetos voltados à economia informal – artesanato, moda, centro de produção, startups etc. Junto a isso, elaborar programas de atração de investimentos para a capital”, diz ele.

Para que a cidade continue a avançar, mesmo diante de um cenário de crise, o prefeito destacou que é preciso que a população também se engaje nesse processo. “Fizemos uma gestão com a participação da sociedade, que nos ajudou no planejamento das ações municipais. Várias ações foram feitas nesse sentido e vamos voltar a chamar a população para que, juntos, possamos atualizar o Pano Diretor da Cidade, o Plano Municipal do Direito do Idoso, o Plano Municipal de Segurança Alimentar, o Plano Diretor de Arborização, o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, entre muitos outros, para que possamos fazer da nossa cidade o melhor lugar do mundo para nós vivermos”, finalizou.

Fonte: globo  |  Edição: Claudete Miranda

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade OZONTEC
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)