Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Nações Unidas e ANA irão destacar a sustentabilidade em evento da OAB e Semar

Publicada em 07 de Junho de 2016 às 15h20 Versão para impressão

Com o objetivo de discutir sobre o desenvolvimento sustentável no Estado do Piauí e suas potencialidades hídricas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Piauí e Rede ODS Piauí, será realizado, nesta quarta-feira (8), o Seminário Meio Ambiente, Desenvolvimento e Sustentabilidade. O evento será a partir das 8h, no auditório da OAB e contará com a participação da representante das Nações Unidas Ieva Lazareviciute e do superintendente da Agência Nacional de Águas (ANA), Joaquim Gondim.

Ieva Lazareviciute, que é oficial do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ONU), falará dos objetivos do desenvolvimento sustentável, que buscam concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero. Eles são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. Os Objetivos e metas estimularão a ação para os próximos 15 anos em áreas de importância crucial para a humanidade e para o planeta.

O superintendente da ANA, Joaquim Gondim irá destacar os desafios e oportunidades da gestão hídrica no Nordeste.  O evento, também, contará com palestrantes que são destaques no cenário local, dentre eles: a professora Ana Keuly Luz Bezerra da Universidade Federal do Piauí que irá proferir palestra sobre a Justiça Ambiental – uma análise à luz da constituição federal e de sua ocorrência na cidade de Teresina. O superintendente de Meio Ambiente da Semar, Carlos Moura Fé vai abordar o tema fauna e tráfico de animais silvestres e o professor da UFPI, Marcos Lira irá destacar sobre energias renováveis: o cenário nacional e piauiense.

“O seminário será um momento de discussões e encaminhamentos de novas propostas visando um Piauí mais sustentável para as futuras gerações. É preciso construirmos, de forma conjunta, encaminhamentos que resultem na ampliação de práticas que promovam qualidade de vida para a população e que sobretudo, resguardem um planejamento urbano que preserve o meio ambiente”, ressalta o secretário Ziza Carvalho.

A programação segue no dia 9 de junho, o governador Wellington Dias e o secretário Ziza Carvalho inauguram o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas); Unidade de Produção de Plantas Silvículas e Ornamentais; Academia ao ar livre e a Construção de Alvenaria – Proteção do Parque Zoobotânico. Em seguida, o governador assinará o Decreto do projeto Piauí Mais Verde de arborização urbana que vai alcançar todas as regiões do estado.



» Siga-nos no Twitter

Palavras-chaves:
Fonte: Governo do Estado  |  Edição:

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade OZONTEC
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FSA