Piaui em Pauta

-
-
Namorado estava no apartamento

Namorado estava no apartamento em que médica foi morta em Teresina e prestará depoimento.

Publicada em 12 de Abril de 2020 �s 22h41


O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse que o atual namorado da médica Caroline Naiane Brito Barbosa, que não teve seu nome informado, estava com ela no apartamento onde ela foi assassinada na noite desse sábado (11). O namorado e vizinhos, que ouviram a discussão antes da mulher morrer, serão ouvidos.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o delegado, Caroline e o rapaz estavam em um relacionamento havia cerca de um mês. Nesse sábado, seria a primeira noite que o rapaz passaria no apartamento com a médica. Contudo, o suspeito do crime, Kelson Andrade, ex-marido da vítima, teria descoberto e ido ao local.

"Supostamente a motivação foi ciúmes, mas temos que investigar mais para deixar claro. O rapaz que estava tendo um relacionamento com a vítima mora em São Pedro do Piauí e o suspeito, ex-marido, é de Água Branca. São cidades próximas e pequenas onde há conversas de pessoas e vamos querer saber como o suspeito soube que o rapaz estava naquela noite lá", disse o delegado.
Francisco Costa contou ainda que o suspeito chegou ao apartamento bastante enfurecido e chegou a tentar fingir que era um entregador, mas a vítima teria reconhecido o homem e não deixou que ele entrasse. Ele então arrombou a porta e invadiu o local.

"Houve discussão que foi ouvida por vizinhos e houve o crime, a faca foi apreendida, provavelmente uma faca da cozinha da vítima e isso dá uma ideia do caminho do crime", explicou.

Ele contou que será feita uma espécie de reconstituição dos passos do suspeito, para esclarecer alguns pontos, como, por exemplo, se houve premeditação do crime. Para isso, várias pessoas serão ouvidas, inclusive o companheiro da vítima, que teria se escondido no banheiro do apartamento no momento da invasão.

"No decorrer da semana serão intimados e ouvidos formalmente nos autos do inquérito policial", disse o delegado.

A principal suspeita da polícia é de feminicídio, quando a mulher morre por razões da condição de sexo feminino ou em menosprezo à condição de mulher ou ainda em situação de violência doméstica ou familiar. Contudo, a investigação ainda esclarecerá a motivação.

Polícia investiga se suspeito morreu em acidente
Até o momento, o suspeito não foi localizado e a suspeita é de que tenha morrido em um acidente horas após o crime. Ao fugir da residência da vítima, a polícia disse que ele levou a filha dele com Caroline, uma menina de seis anos, e deixou ela na casa da avó materna.


A Polícia Rodoviária Federal informou que, seguindo rumo ao sul do Piauí, na BR-316, o veículo registrado no nome de Kelson acabou invadindo a pista contrária e colidindo de frente com uma carreta na noite se sábado. Ainda não se sabe se o condutor era Kelson, já que o corpo ficou completamente carbonizado.

"Mesmo sabendo que provavelmente, com a morte do praticamente, poderá ser declarada a extinção de punibilidade, o DHPP fará toda a investigação e encaminhará ao Ministério Público e à Justiça. Assim, pedimos exame de arcada dentária e de DNA e estamos com inquérito em andamento", explicou o coordenador do DHPP.
Tags: Namorado estava - O coordenador

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA