O secretário estadual de Segurança Pública, Raimundo Leite, afirmou que a Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado) ainda não tem conclusões sobre a morte de Fernanda Lages Veras, de 19 anos, que foi encontrada morta no prédio em construção da Procuradoria da República no Piauí.
Ele disse que a Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito policial sobre a morte.
O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, declarou que até hoje a Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado) não tinha recebido nenhum laudo da Polícia Científica sobre a morte de Fernanda Lages.
Ele declarou que ainda não é possível eliminar nenhuma linha de raciocínio.
“Os depoimentos fazem parte de um conjunto. Um depoimento sozinho pode não querer dizer nada, mas associado a um reconhecimento, a uma ligação telefônica, ele vai ter seu sentido mais verdadeiro, seu sentido mais significativo”, declarou James Guerra.
Ele declarou que o delegado Paulo Nogueira, da Cico, reinquiriu as testemunhas e as outras pessoas que tinham sido ouvido pelo delegado do 5º Distrito Policial (DP) de Teresina, Mamede Rodrigues.
“O delegado tem que tomar conhecimento das coisas pessoalmente, não através da impressão de outro delegado que estava no inquérito. Por isso, o delegado reinquiriu algumas pessoas e está ouvindo outras na medida que as investigações. Ele tem que ter suas próprias impressões sobre o que a pessoa está falando”, falou James Guerra.