Piaui em Pauta

-
-
'Negaram crime, mas temos prov

'Negaram crime, mas temos provas', diz delegado sobre estupro coletivo.

Publicada em 29 de Agosto de 2016 �s 15h00


O delegado Antônio Nilton, titular da Delegacia da cidade de Oeiras, afirmou ao G1 nesta segunda-feira (29) que os três suspeitos de terem estuprado uma jovem de 26 anos enquanto ela estava desacordada, negaram o crime que aconteceu na noite de sexta-feira (26). Este é o quinto estupro coletivo no Piauí registrado em pouco mais de um ano.

» Siga-nos no Twitter

"Todos negam que houve o estupro. No entanto, testemunhas viram os três entrarem na casa da vítima. Não temos dúvida porque há provas para a comprovação. A moça estava em coma alcoólico e teve a sua vontade tolhida. Então, todos os fatos apontam o contrário do que eles falam", disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, a jovem estava em uma festa com outros rapazes e chegou a ser carregada bêbada e desacordada para sua casa, onde os abusos aconteceram.
Na manhã do dia seguinte ao crime, a polícia prendeu dois homens e apreendeu um adolescente, suspeitos de terem praticado o ato e vizinhos encontraram a jovem sobre a cama ainda desacordada e muito machucada. Por conta disso, ela teve que passar no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para realizar exames de corpo de delito.

Mãe de adolescente depõe
Entre os suspeitos está um adolescente de 15 anos. A mãe dele esteve na manhã desta segunda-feira (29) na Delegacia de Oeiras onde foi ouvida pelo delegado. Ela conversou com o G1 e revelou que o filho garantiu não ter praticado os abusos contra a jovem.

"Ele apenas ajudou a levar ela para casa e não fez nada. Meu filho disse que ela estava muito bêbada e desacordada. Chegando lá, apenas um homem entrou na casa e só ele ficou porque é amante dela. Ele também disse que saiu de lá e foi para outra festa", explicou a dona de casa que preferiu não ser identificada na reportagem.

Três casos de estupro em 24h
Pouco mais de 24h após o registro do quinto estupro coletivo no Piauí, a Polícia Civil da cidade de Oeiras registrou mais dois casos de estupros na noite de sábado (27). As vítimas foram uma adolescente de 17 anos e uma criança de 10 anos. Após os crimes, a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos e o outro, um garoto de 15 anos, foi ouvido e liberado logo em seguida.



Outros casos
O primeiro estupro coletivo no Piauí aconteceu em maio do ano passado em Castelo do Piauí, quando quatro jovens foram brutalmente violentadas, estupradas e jogadas de o alto de um penhasco. Uma delas morreu.

Já o segundo foi em maio deste ano, quando uma garota foi encontrada desacordada e amarrada com as próprias peças de roupa em Bom Jesus.

Em junho, em apenas uma semana, o cenário do terceiro e quarto estupro coletivo foram nas cidades de Pajeú e Sigefredo. Na primeira cidade, uma menina de 14 anos foi violentada por quatro rapazes e em Sigefredo Pacheco vídeo e fotos de uma jovem desacordada dentro de um carro vazaram nas redes sociais.
Tags: 'Negaram crime, mas - O delegado Antônio

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS