Publicada em 11 de Setembro de 2015 �s 08h50
Sem se intimidar com os adversários, apesar de ter perdido na última rodada por diferença de um gol, o time masculino do handebol da Escola Municipal Paulo Nunes foi o único das modalidades a se classificar para a fase semifinal dos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, Ceará. A animada garotada enfrenta, nesta sexta-feira (11), à tarde, a equipe de Santa Catarina, valendo uma vaga para a final, no sábado (12).
Para o treinador Giuliano Martins Ramos, a derrota na última rodada não tirou o ânimo do grupo. “A gente gostaria de ter vencido todas as partidas. Mas agora é outro jogo, que em minha opinião será bem disputado, acirrado e aquele que errar menos vai sair com um resultado positivo”, fala o treinador.
O time de handebol do Piauí tem em seu currículo um papel fundamental para esta disputa em busca do título, pelos Jogos Escolares da Juventude. Afinal, a meninada é bicampeã brasileira escolar e vice-campeã mundial. A equipe de apoio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) está acompanhando a competição nacional na capital cearense.
Na última rodada, nessa quinta-feira (10), o handebol perdeu de 20 a 19 para o Rio Grande do Norte; o futsal masculino caiu diante do Tocantins por 5 a 1; o voleibol masculino também foi derrotado pelo Rondônia por 2 sets. A única vitória foi do basquetebol masculino que ganhou do Sergipe por 31 a 26.