Publicada em 18 de Janeiro de 2013 �s 18h53
O governador Wilson Martins anunciou que 2013 é o ano do Piauí. O Estado cresceu 57% em 2012 em sua receita corrente e disse que a vinda da presidente Dilma Rousseff é um marco. "Estamos no caminho certo, fazendo parcerias importantes e temos pactuado mais de R$ 2 bilhões de reais", disse.
Em discurso em Teresina, Wilson anunciou que a presidenta autorizou o leilão de três lotes para pesquisa de petróleo e gás na Bacia do Parnaíba e autorizou a segunda etapa da Transcerrados.
Ele destacou as ações realizadas com o Governo Federal no semiárido piauiense. "Quero agradecer as ações que acabamos de entregar no sertão, uma adutora que vai solucionar um problema histórico e que vai solucionar, efetivamente, o abastecimento de água para mais de 35 mil pessoas nas cidades de São Julião, Campo Grande, Vila Nova, Fronteiras e Pio IX", afirmou o governador, citando outros projetos cruciais, como a construção de barragens.
O governador falou ainda sobre moradias populares e disse que sua meta era construir 40 mil unidades durante o seu mandato e, só em 2012, foram construídas mais de 30 mil casas e apartamentos em parceria com o Governo Federal. "Isso mostra que já superamos essa meta, pois não paramos de trabalhar", argumenta.
Wilson declara que os anos de 2011 e 2012 foram difíceis. "Trabalhamos muito para romper tantas adversidades. Enfrentamos uma das maiores secas no estado e também sentimos o efeito da crise econômica. Mas essas adversidades não foram capazes de conter a oferta de emprego", garantiu.
O governador reafirmou que o Piauí avança em passos largos à mesma medida que avança o Brasil e quem comprova o crescimento é o povo. "Lembro, na semana passada, durante inauguração de uma agência do BNB no Dirceu Arcoverde, fui convidado por um empresário para conhecer o seu empreendimento e ele garantiu que em 2012, cresceu 20% ao longo do ano", diz.
Wilson anunciou para presidente os investimentos feitos no Estado com recurso próprio, como o Rodoanel e afirmou ainda que o Estado tem uma reserva para celebrar parceria para zerar a pobreza.