Piaui em Pauta

-
-
No Piauí, Ministra do STF, Car

No Piauí, Ministra do STF, Carmen Lúcia, conhece projetos de ressocialização de detentos.

Publicada em 28 de Abril de 2019 �s 22h13


O governador Wellington Dias recebeu, na tarde dessa sexta-feira (26), no Palácio de Karnak, a visita da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia Antunes Rocha. O encontro, em tom descontraído, contou com a participação de magistrados do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), representantes do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e secretários estaduais.

» Siga-nos no Twitter

A agenda foi marcada pela assinatura de um termo de compromisso na área de ressocialização de presos. O secretário de justiça, Daniel Oliveira, apresentou números que suscitaram elogios de Carmen Lúcia. No Piauí 40% da população carcerária está inserida em projetos de educação. No país, a média é de 12%.

“Continuaremos nessa linha, investindo em segurança, levando paz social para a sociedade com viés alternativo, respeitando os direitos humanos” ressaltou Oliveira.

A ministra também conheceu a Casa da Gestante e do Bebê, um abrigo para presidiárias gestantes, onde elas passam o período final da gravidez e os 6 meses posteriores ao parto, recebendo atendimento médico e multidisciplinar.

“Assim acolhemos as apenadas para que possam conviver com o bebê e resguardar a primeira infância do cumprimento de uma pena” explicou Florentino.

Carmen Lúcia enalteceu a política de ressocialização aplicada no Piauí. “Temos um exemplo onde o recurso é aplicado corretamente” destacou a magistrada.

A convite da ministra, o governador Wellington Dias, acompanhado de secretários, representantes de organizações civis e órgãos integrantes do sistema de justiça, irão à Minas Gerais conhecer um modelo exitoso de ressocialização denominado Apac. A idéia é trazer a boa experiência para o Piauí.

“Atingiremos níveis cada vez mais satisfatórios na ressocialização de adolescentes e adultos” pontuou Dias.

Autoria: Redação Ccom
Tags: No Piauí, Ministra - O governador Welling

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)