Piaui em Pauta

-
-
Os recursos serão usados para enfrentar estiagem e garantir a convivência do hom

No Piauí, ministro autorizará R$ 24 mi para combater seca

Publicada em 16 de Março de 2016 �s 17h28


O ministro interino da Integração Nacional, Carlos Viera, virá ao Piauí, na próxima sexta-feira (18), e assinará um termo de compromisso, por meio do qual autorizará o repasse de R$ 24 milhões para que o Estado, através da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), complemente as ações no atendimento aos municípios que sofrem com os efeitos da estiagem. A solenidade será realizada às 11h30, no Salão Azul do Palácio de Karnak.

Os recursos serão empregados pela Sedec na aquisição de adutoras emergenciais de engate rápido, na distribuição de água por meio de carro-pipa e na aquisição de dessalinizadores.

Para o secretário estadual da Defesa Civil, Hélio Isaias, a ajuda repassada pela União, através do Ministério da Integração Nacional, é resultado do trabalho que o Estado tem desempenhado para desenvolver ações de enfrentamento aos efeitos da seca e garantir condições para a convivência do homem do campo com o semiárido. De acordo com ele, os recursos vão reforçar significativamente o abastecimento dos municípios do sertão piauiense.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA