Piaui em Pauta

-
-
O tenente-coronel Wagner Torres assumiu o CPC e disse estar preparado para o des

Novo comandante da Capital assume com meta de reduzir homicídios em Teresina

Publicada em 19 de Fevereiro de 2016 �s 11h28


O tenente-coronel Wagner Torres assumiu, na manhã desta sexta-feira (19), o Comando de Policiamento da Capital (CPC). Participaram da cerimônia, realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), o secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu; o comandante-geral da Policia Militar, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza; delegado-geral da Policia Civil, Riedel Batista, dentre outras autoridades.

“O coronel Wagner Torres chega com a missão de dar continuidade à redução de crimes em Teresina e região metropolitana da capital. Nosso planejamento é baseado em metas e, nesse caso, chegar a, no mínimo, 12% em termos de homicídios e Crime Violento Letal Intencional (CVLI), de um modo geral. Somado à Força Tarefa, daremos todo apoio ao CPC para atingirmos nossos objetivos de forma integrada”, afirma o secretário Fábio Abreu.

Na mesma linha, o comandante da Polícia Militar do Piauí destacou o apoio e a parceria entre as polícias para a redução da criminalidade. Ressaltou ainda que o coronel Wagner Torres tem o perfil certo para assumir o CPC e vem credenciado por um bom trabalho à frente do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Picos.

“Temos trabalhado, em conjunto com o secretário Fábio Abreu, a intensificação do policiamento na capital. Em 2015, reduzimos, de forma considerável, o índice de criminalidade, como homicídios, que caiu 19.5% em Teresina, comparado com 2015. Agora, o desafio é ainda maior e, por isso, o CPC terá todo apoio para chegarmos ao fim de 2016 com índices ainda mais baixos e devolvendo à população a sensação de segurança”, analisa o coronel Carlos Augusto.

O ex-comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Sá Júnior, que passa a comandar o CFAP, agradeceu o apoio e a confiança do secretário Fábio Abreu e do comandante Carlos Augusto. Disse ter cumprido bem a missão iniciada em dezembro de 2014.

Já o coronel Wagner Torres, lembrou que irá apresentar plano de trabalho à Secretaria da Segurança e ao comando da PM-PI, mas adiantou que está preparado para o desafio.

“A principal meta é reduzir, ao máximo, homicídios na capital, como fizemos em Picos. Para isso, identificamos as causas, o tráfico de drogas e os “cabeças”, o que não é diferente de Teresina. Prendemos por três vezes esses cabeças e reduzimos em mais de 50% o índice de homicídios. Vamos apresentar um plano estratégico para o secretário Fábio Abreu e para o comandante Carlos Augusto e esperamos todo apoio para atingir nossos objetivos”, finalizou o novo comandante da Capital.

Após a solenidade, o secretário Fábio Abreu visitou as turmas onde estão sendo ministradas aulas para o curso de sargento da PM-PI e de instrução aos policiais que farão parte da Força Nacional durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI