Piaui em Pauta

Campanha PROPIAUÍ
Novo decreto amplia horário de

Novo decreto amplia horário de funcionamento de hospitais e clínicas em Teresina.

Publicada em 07 de Setembro de 2020 às 23h35


O horário de atendimento ao público de hospitais e clínicas com atendimentos eletivos foram ampliados em Teresina. A partir desta segunda-feira (7), os estabelecimentos de saúde poderão funcionar de 9h ás 18h, de segunda a sábado, após a assinatura de um decreto pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) no último sábado (5).

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o secretário de governo, Fernando Said, a ampliação foi autorizada após uma recomendação feita pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) à prefeitura e pela liberação de outras atividades econômicas não essenciais.

?Havia e há uma solicitação do Conselho de Medicina para que a prefeitura estudasse essa possibilidade a partir desta semana, em função das várias liberações que a prefeitura vem fazendo das atividades econômicas. A partir de hoje, as atividades dos estabelecimentos de saúde passam a funcionar em dois turnos, de acordo com a administração de cada estabelecimento.

Queda do número de casos
Segundo a 18° pesquisa de investigação sorológica da prefeitura, Teresina manteve queda do número de atendimentos por síndromes gripais e também da taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) para a Covid-19. Porém, Fernando Said lembrou que a população deve continuar mantendo os cuidados, pois a Covid-19 ainda permanece na capital.

?Então nos últimos dados apresentam sucessivas melhoras no controle da doença. Não é que nós estejamos livres da doença. Ela permanece. Nós precisamos continuar mantendo os cuidados necessários, principalmente o uso de máscara e de álcool em gel. Agora, os últimos índices têm sido alentadores de uma expectativa que diminua cada vez mais a incidência da doença em Teresina?, destacou.

Tags: Novo decreto amplia - CRM-PI

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI