Publicada em 24 de Maio de 2013 �s 12h59
Como parte das comemorações pelo Dia do Defensor Público, celebrado no último dia 19 de maio, a Defensoria Pública do Piauí (DPE-PI) implantou, em fase experimental, o novo endereço eletrônico da Instituição, adotando o que existe de mais moderno em termos de tecnologia da informação para dar mais praticidade aos internautas.
Para o coordenador de Tecnologia da Informação da DPE-PI, Juan Morysson Viana Marciano, o site vem implementando um estilo inovador ao implantar tecnologias que visam à modernidade e à agilidade.
Além da estética, que foi totalmente reformulada, o novo layout apresenta inicialmente a logomarca da DPE-PI, localizada no topo. Outra mudança significativa pode ser observada com o uso de slideshow, para destacar campanhas e eventos ligados à DPE, e do “carrossel de informações”, que destaca os aniversariantes do mês.
Além disso, o novo endereço eletrônico mantém ícones laterais importantes, como Agenda e Fale com a Defensora Geral, Álbum de Fotos, Comunicação Social e Notícias de Plantão em novo visual. Outra novidade é a inclusão dos ícones de outras instituições ligadas e/ou parceiras da DPE-PI, como Tribunal de Justiça do Piauí, OAB-Piauí, Condege, Anadep, Apidep, Aidef e CCom.
O novo site contém ainda todas as informações já constantes no site anterior, que são de grande relevância para as pessoas que necessitam de dados sobre as ações da Defensoria Pública, como links específicos para o Conselho Superior da DPE-PI, Escola Superior da DPE-PI, Diretorias e Núcleos Especializados, além da publicação de portarias, atos administrativos, organograma e notícias de cunho institucional.
Uma novidade que será inserida no novo endereço é um link específico com toda a documentação que o constituinte precisa apresentar para dar entrada em ações junto à Defensoria. Essa iniciativa visa facilitar o atendimento, dando maior agilidade.
A defensora pública geral, Norma Lavenère, explica que enquanto durar a fase experimental serão feitos os ajustes necessários para que o internauta possa ter acesso ao site da melhor maneira possível. “Entre esses ajustes estaremos estudando a possibilidade de cada setor da Defensoria Pública alimentar seu próprio link com as informações de cunho administrativo”, disse.
De acordo com Juan Morysson, a fase experimental deve durar 30 dias, enquanto serão feitos os ajustes necessários. “Contudo, se chegarmos a uma versão estável do site antes desse prazo disponibilizaremos o layout definitivo antes dessa previsão”, afirma o coordenador.
Quem tiver qualquer problema em relação ao acesso ao site, ou desejar fazer sugestões visando facilitar esse acesso às informações durante essa fase experimental, pode fazer contato com a Coordenação de Tecnologia da Informação ou com a Assessoria de Comunicação da DPE-PI através dos emails: cti@defensoria.pi.gov.br ou comunicacao@defensoria.pi.gov.br.