Publicada em 28 de Janeiro de 2014 �s 14h14
O governador Wilson Martins empossou, na tarde desta terça-feira (28), o novo presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Scheyvan Xavier Lima, que dará continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados pela pasta.
Segundo Scheyvan Xavier, que é administrador e líder comunitário do bairro Dirceu Arcoverde, uma das regiões mais populosas da capital e com grande incidência de atividades de cunho cultural, a reativação de movimentos populares será uma das metas perseguidas pela atual gestão.
“Movimentos como as quadrilhas juninas, o boi, que não raramente é apropriado pelos estados do Maranhão e Ceará, bem como a roda de São Gonçalo são alguns dos exemplos de manifestações típicas do Piauí e que há muito não são valorizadas. A pedido do governador, daremos uma atenção especial a essas atividades, que reafirmam a nossa tradição cultural”, ressalta.
Wilson Martins destacou a confiança no trabalho a ser realizado pelo novo gestor. “Conheço a história do Sheyvan pelo seu trabalho com associações e a comunidade. Tenho certeza que, através da sensibilidade e dos laços com as diversos movimentos culturais, ele dará continuidade e acrescentará no trabalho à frente da Fundação Cultural”, afirmou. Wilson também acrescentou que as ações culturais são fundamentais na proposição de políticas públicas para fomentar a inclusão.
A posse do novo presidente foi prestigiada gestores de vários segmentos culturais. O trio pé de serra Arribita Cabrita animou os presentes na durante a cerimônia.