Publicada em 16 de Janeiro de 2015 �s 15h56
O novo secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico no Piauí, Francisco das Chagas de Sousa, informou que está realizando uma série de ajustes na Sedet. a fim de controlar os gastos da pasta. “Tivemos que reduzir o número de terceirizados e conter os gastos com veículos. Essa é a real situação da secretaria. Estamos fazendo um levantamento da necessidade do quadro de pessoal para colocar a secretaria em funcionamento dentro do que é permitido pelo governo”, afirmou.
O secretário falou ainda sobre os projetos da sua administração, no qual pretende trazer grandes empresas e indústrias para o Estado e realizar parcerias com as demais secretarias do Piauí e com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
“Temos muitas propostas para desenvolver o Estado, uma delas é trazer grandes indústrias. Quero manter parcerias com as demais secretarias do Estado, como por exemplo, a Secretaria dos Transportes do Piauí. Muitos são os projetos que estão sendo viabilizados”, adiantou o gestor.
Segundo Francisco das Chagas, outro projeto já está sendo planejado é a instalação de câmeras de segurança no centro comercial de Picos para coibir a onda de assaltos na região. “Já está sendo viabilizado, pelo comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar de Picos, Wagner Torres, a instalação de câmeras de segurança no centro do município de Picos, para tentar inibir os assaltos. Vamos nos reunir com o prefeito Kléber Eulálio para falarmos sobre o assunto”, disse o secretário.