Publicada em 02 de Junho de 2014 �s 13h29
Diante do equívoco ocorrido na aplicação das provas do concurso da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) para as vagas de professor de Geografia, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe/Uespi) comunica a anualação das provas escritas objetivas de Geografia e Física para os cargos de professor Classe SL.
A comissão organizadora do certame, divulgou nota de esclarecimento explicando que a anulação das referidas provas se deve a problemas técnicos de impressão e empacotamento em dois lotes de provas em específico, destinadas a duas salas de aplicação de provas em Piripiri. Os candidatos que estavam nestas duas salas ficaram impossibilitados de realizar a prova. A decisão pela anulação segue o critério de oferecer igualdade de condições aos candidatos.
O secretário da Educação, Alano Dourado, requisitou do Nucepe, em caráter de urgência, a remarcação de uma nova data para aplicação das provas e garantia de normalidade na realização das outras provas destinadas a outras vagas.
O concurso
São 3.000 vagas para todo o Piauí, sendo 2.965 para Professor Classe Superior com Licenciatura Plena - SL Nível - "I", com jornada de 20 horas semanais, e 35 para Agente Superior de Serviços - Especialidade Nutricionista - Classe "I" padrão A, com jornada de 40h por semana.