Piaui em Pauta

-
-
Nucepe divulga novo calendário

Nucepe divulga novo calendário do concurso da Semec para professor após liberação da justiça.

Publicada em 11 de Fevereiro de 2020 �s 06h56


Foi divulgado nesta segunda-feira (10) o novo calendário para o concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para seleção de professores de 1º e 2º ciclo. O certame estava suspenso desde dezembro de 2019, quando a justiça atendeu o pedido do Ministério Público, que apontou contrariedades na forma de avaliação dos candidatos.

» Siga-nos no Twitter

O novo cronograma conta com a realização da 2ª etapa, que é a prova didática, nos dias 4 a 6 de março de 2020. O resultado está previsto para o dia 11 de março.

Já na 3ª etapa, que é o envio de documentos para a prova de título, vai acontecer nos dias 26 e 27 de março de 2020, com resultado no dia 1º de abril. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 9 de abril de 2020.

O concurso oferta 140 vagas para o cargo de professor, com salário de até R$ 3.782,29. Conforme o edital, 30 vagas são para o cargo de professor de 1º Ciclo (de 1º ao 5º ano) e 110 vagas para professor de 2º Ciclo (de 6º ao 9º ano). Foram reservadas 5% das vagas para Pessoa com Deficiência (PCD). A carga horária varia de 20 a 40 horas semanais, dependendo do cargo.


Liberação do concurso
Na sexta-feira (7), a justiça autorizou o andamento do concurso depois do edital ter sido suspenso por decisão liminar da juíza Carmelita Angélica Lacerda, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina.

Na decisão anterior, a juíza alegou existir interesse público na suspensão do edital, já que há descumprimento de duas exigências na forma de avaliação dos inscritos no concurso. Uma delas é a ausência de prova de títulos.

“Verifico que no âmbito municipal de Teresina, em relação ao cargo de Professor de Primeiro Ciclo, existe regulamentação própria da forma de acesso a este cargo público, tornando obrigatório que o certame contemple a fase de provas escritas e de títulos”, avalia a decisão.

Para a juíza, o concurso realizado dessa forma “resultaria em nomeação de profissionais não tão qualificados, o que acarretaria inúmeros prejuízos à educação pública”.

TERESINA
Tags: Nucepe divulga novo - Foi divulgado nesta

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI