Piaui em Pauta

-
-
Nuno Leal Maia, prestes a comp

Nuno Leal Maia, prestes a completar 70 anos, volta à TV e afirma que adotou novo estilo de vida.

Publicada em 23 de Junho de 2017 �s 23h53


Para quem estava com saudade, Nuno Leal Maia estará de volta à TV em breve. O ator badalado das décadas de 80 e 90 vai trabalhar numa produção infantojuvenil como um professor de surfe no seriado "Juacas". A obra marca uma coincidência na vida do artista na relação com esportes: antes de entrar para a carreira na interpretação, ele foi técnico de futebol e chegou a jogar profissionalmente pelo Santos.

» Siga-nos no Twitter

— Lá trás, eu ficava dentro do campo mas, para interpretar Juacas, tive que ir para junto dos peixes, no meio da água do mar. As gravações foram bem difíceis. A gente acordava às 5h da manhã, ficava até o sol se por — conta o ator, que gravou em Itacaré, no Sul da Bahia, durante cinco meses.

Prestes a completar 70 anos, Nuno usou um dublê (o surfista profissional Picuruta Salazar) para algumas cenas de corpo da série da Disney Channel — com estreia dia 3 de julho — e diz estar mais cuidadoso com a saúde. Recentemente, ele foi diagnosticado com uma inflamação grave no nervo ciático:

— Meu problema na coluna é sério e me atrapalha bastante. Só descobri agora, depois de velho. É nessa fase que a gente percebe que há coisas que tem que administrar. Se tenho um pouco de estresse, a dor já “apita” forte. O que me ajuda é a natação, a ioga... Saio do mar outra pessoa. Quero voltar a treinar devagar, fazer atividades aeróbicas... Essa idade é marcante, assim como acho que os 80 vão ser, os 90... A energia abaixa um pouco, tenho que fazer coisas lentas, virar tartaruga. Mas é gostoso aprender a viver cada momento da vida.

No dia a dia, o ator se divide entre Rio de Janeiro e São Paulo, sempre em contato com a natureza. No Rio, Nuno passa alguns dias no Leme, na Zona Sul, ou em sua casa em Mangaratiba, na Costa Verde. Em São Paulo, é comum vê-lo em praias de Ubatuba. Mas é na área metropolitana que ele encontra a mulher, a funcionária pública Mônica Camillo.

— Vamos completar 16 anos juntos esse ano — diz ele, que vai a São Paulo para ver a esposa, é avesso à vida urbana e volta para perto do verde sempre que pode: — Tento manter esse contato com a natureza. Se eu pudesse morar no meio do Mato, seria melhor. Cidade grande é complicado. Prefiro virar peixe, ficar dentro d'água, cuidar de mim.

Durante o tempo em que rodou “A gata comeu”, grande sucesso de sua carreira, o ator rejeitava o rótulo de galã, apesar de ser considerado bonitão pela audiência. Atualmente, ele conta como anda sua vaidade:

— Na época, eu queria interpretar personagens caricatos, com grandes caracterizações. Não queria o negócio de galã. Entendo que a vaidade não está só na beleza, está em realizar um bom trabalho, em gostar da gente, e tentar fazer o melhor para a gente. Em relação à imagem, acho que estou bem. Não posso almejar um galã novamente. Posso pegar um papel de 70 anos.
Tags: Nuno Leal Maia, pres - Para quem estava

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA