Piaui em Pauta

-
-
Obra abandonada de posto de sa

Obra abandonada de posto de saúde tem teto e portas roubados em Teresina.

Publicada em 10 de Dezembro de 2017 �s 11h28


A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto da Ressureição, localizado na zona Sudeste de Teresina, foi abandonada e os itens instalados no prédio estão sendo roubados. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), as medidas legais quanto a depredação do local foram tomadas.

» Siga-nos no Twitter

"O pouco que tinha levaram tudo só não levaram as paredes. A gente sofre porque qualquer reforma em casa a gente vê o absurdo que custa e ver todo esse material de primeira sendo levado por vândalos", relatou a cabelereira Maria Luíza Ferreira, moradora do bairro.
O prédio estava em fase de acabamento, depois da ação criminosa, que removeu o teto e as portas, restam apenas as paredes e o piso. "Daqui uns dias se dúvidar levam até a cerâmica que está posta. Fica difícil porque a comunidade precisa muito dessa unidade” lamentou Ricardo Galeno.

Os moradores informaram que tem que procurar atendimento na UBS de outro bairro. A unidade fica a 2 km de distância do bairro que eles moram e atende atualmente três outras comunidades. “A gente precisa ir de madrugada marcar consulta e ainda assim quando chegamos lá já tem muitas pessoas na frente”, disse Samara da Silva

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde afirmou que vai realizar uma nova licitação para finalizar a obra e que vai tomar as providências legais quanto a depredação do prédio.
TERESINA
Tags: Obra abandonada - A obra da Unidade

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA