Piaui em Pauta

-
-
Ônibus que caiu de ribanceira

Ônibus que caiu de ribanceira em MG fazia viagem de forma clandestina.

Publicada em 05 de Outubro de 2023 �s 18h46


 O ônibus que caiu de uma ribanceira em Uberlândia na madrugada desta quinta-feira (5) viajava de forma clandestina, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Duas pessoas morreram, incluindo uma criança de 4 anos, e outras 44 pessoas foram levadas a hospitais da cidade.

» Siga-nos no Twitter

Segundo a ANTT, a empresa Expresso Brasil Tur e o ônibus envolvido no acidente são habilitados e tinham licença cadastrada para realização de viagens em regime de fretamento.

Porém, o veículo acidentado viajava de forma regular com passageiros fora da lista autorizada, o que torna a viagem clandestina.

"A ANTT lamenta e expressa solidariedade aos familiares das vítimas e esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Vale destacar que, nas empresas outorgadas pela Agência, quando ocorrem acidentes, existe a obrigação de comunicação dos fatos, e dependendo da causa, são abertos procedimentos para verificação das condições de segurança", informou a agência em nota.

O ônibus saiu de Teresina (PI) na última terça (3) e seguia para São Paulo (SP) com mais de 50 ocupantes. Após o acidente, outro veículo foi enviado para buscar os passageiros que recusaram atendimento médico e seguiram no local.

Ao g1, a defesa da Expresso Brasil Tur informou que a prioridade da empresa é garantir que as vítimas recebam a assistência necessária e que as causas do acidente sejam investigadas minuciosamente (veja a nota na íntegra mais abaixo).

A perícia esteve no local ainda na madrugada e a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as causas e as circunstâncias do acidente.

O acidente
O acidente ocorreu pouco depois das 3h, próximo à saída para a BR-365. Segundo o relato de passageiros, o ônibus passou direto pelo guarda-corpo e tombou na ribanceira, parando com as rodas para o alto.

Ao todo, 44 vítimas com ferimentos foram levadas para as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) dos bairros Pampulha, Tibery, Planalto e Roosevelt e para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Algumas delas foram tiradas do meio das ferragens.

A concessionária Eco050, responsável pelo trecho, informou que a alça do viaduto está interditada para o atendimento à ocorrência. O trânsito flui por meio de um desvio.

O que diz a empresa
"Na manhã desta quinta-feira, 05/10/2023, um trágico acidente de ônibus ocorreu na BR-365 no perímetro urbano de Uberlândia - MG, resultando em 02 (duas) vítimas fatais e 5 feridos. A equipe de resgate e as autoridades competentes responderam rapidamente à cena do acidente para prestar assistência às vítimas e investigar as causas do incidente.

As equipes de resgate, incluindo socorristas, bombeiros e policiais, chegaram ao local rapidamente após o acidente e iniciaram operações de resgate. Os feridos foram transportados para os hospitais mais próximos para receber tratamento médico adequado. As autoridades estão trabalhando em estreita colaboração com as famílias das vítimas para fornecer apoio e informações atualizadas.

Uma investigação completa está em andamento para determinar as causas exatas do acidente. Isso incluirá uma análise detalhada do veículo, das condições das estradas e de qualquer fator humano que possa ter contribuído para o incidente. As autoridades estão empenhadas em identificar e esclarecer as circunstâncias do acidente para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas neste momento difícil. Equipes de apoio estão disponíveis para prestar assistência às famílias afetadas.

À medida que mais informações estiverem disponíveis, iremos atualizar a imprensa e o público em geral. Pedimos à comunidade que respeite a privacidade das famílias das vítimas neste momento delicado.

Esta situação é trágica, e nossa prioridade é garantir que as vítimas recebam a assistência necessária e que as causas do acidente sejam investigadas minuciosamente. Continuaremos fornecendo atualizações à medida que mais informações estiverem disponíveis".
Tags: Ônibus que caiu - O ônibus que caiu

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI