Piaui em Pauta

Campanha PROPIAUÍ
Ônibus vão circular até 22 hor

Ônibus vão circular até 22 horas após ampliação do horário comercial em Teresina.

Publicada em 11 de Setembro de 2020 às 23h13


Os ônibus vão circular entre 6h e 22h a partir deste sábado (12) em Teresina, conforme anunciou a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). A ampliação é uma adequação ao novo horário de funcionamento do comércio na capital.

» Siga-nos no Twitter

No sábado, o serviço também vai passar a operar com 70% da frota e no domingo (13), a circulação dos ônibus continua suspensa.

De acordo com Weldon Bandeira, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), a ampliação deve atender pessoas que tiveram mudanças no seu horário de trabalho.

?É uma adequação às flexibilizações determinadas pela Prefeitura de Teresina. Alguns setores comerciais da zona Leste e Shoppings Centers passarão a funcionar até 22h e, por isso, ampliaremos os horários da operação para atender esse público no turno da noite?, afirmou.
Alteração no horário de funcionamento do comércio
Segundo o novo decreto, o comércio e outros serviços que funcionam no Centro e Shopping da Cidade estão autorizados a funcionar das 9h às 18h. Já os localizados na zona Leste e nos Shoppings Centers estão liberados para o funcionar no horário de 10h às 22h. Restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e similares estão autorizados a funcionar oito horas por dia, fechando 00h.


O documento também apresenta os horários de outros setores. Confira:

Comércio no Centro e no Shopping da Cidade: 9h às 18h;
Clínicas veterinárias, pet shops e similares: 9h às 18h;
Atendimentos eletivos dos serviços de saúde: 9h às 18h;
Estabelecimentos do setor extrativista e de transformação: 7h às 18h.

O cumprimento dos horários estabelecidos pela Prefeitura de Teresina e das medidas para coibir a disseminação do coronavírus serão fiscalizados pela Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária Municipal com o apoio da Strans, Polícias Militar e Civil e da Secretaria de Transportes (Setrans-PI).

Tags: Ônibus vão circular - Ônibus

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA