Piaui em Pauta

-
-
Operação apreende drogas e 17

Operação apreende drogas e 17 adolescentes em casa de shows na Zona Norte de Teresina.

Publicada em 13 de Agosto de 2018 �s 07h38


Na noite deste sábado (11), durante a 11ª edição do Vila Bairro Segurança, foram apreendidos 17 adolescentes em uma casa de shows na Zona Norte de Teresina. As apreensões foram resultado de uma ação conjunta entre Teresina Protege e Blitz Sufoco. Durante a ação, também foram apreendidos entorpecentes, e 10 carros em situação irregular foram recolhidos. O trabalho durou até as 3h deste domingo (12).

» Siga-nos no Twitter

A operação teve como intuito o combate à violência e contou com a participação da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Vara da Infância e da Juventude de Teresina, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e SDU/Norte.

Os trabalhos tiveram início na sede do RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), e lá as equipes se dirigiram até uma casa no bairro Risoleta Neves, onde os adolescentes foram apreendidos e conduzidos à Central de Flagrantes. Eles foram liberados logo após os pais serem notificados e orientados a se dirigirem ao Conselho Tutelar e assinar um termo de responsabilidade. Também. foram encontrados cigarros de maconha e pedras de crack no local, mas sem flagrante

O secretário Samuel Silveira reforça a importância desse tipo de ação no combate à violência em Teresina. “Essa estratégia de integrar instituições e órgãos para o combate à violência tem sido bem-sucedida por esse olhar focado na construção da cultura de paz. As duas ações Blitz Sufoco e Teresina Protege buscam reduzir os riscos que ameaçam os jovens e os resultados têm sido muito bons, com aumento da sensação de segurança, estabelecendo uma presença forte dessas instituições nos 13 bairros que compõem o programa Lagoas do Norte”, declarou.

Tags: Operação apreende - Na noite deste sábad

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI