Piaui em Pauta

-
-
Operação 'Chapeuzinho Vermelho

Operação 'Chapeuzinho Vermelho' prende cinco por duplo homicídio.

Publicada em 16 de Abril de 2015 �s 17h21


 A Polícia Civil do Piauí deflagrou a operação 'Chapeuzinho Vermelho' e prendeu nesta quinta-feira (16) cinco suspeitos envolvidos em um duplo homicídio que aconteceu em agosto de 2014. A operação é resultado das investigações sobre a morte dos jovens Tiago Melo de Sousa e Natanael Francisco da Conceição, mortos a golpes de faca por uma facção criminosa da Zona Sul de Teresina.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o delegado Samuel Silveira, que comandou o cumprimento dos mandados de prisão, cinco pessoas foram presas e outras três ainda estão sendo investigadas.

Segundo o delegado, as investigações partiram do relato de uma das vítimas que, ao resistir aos ferimentos, conseguiu mencionar o nome dos envolvidos no crime.

"Ao ser socorrido, a vítima conseguiu relatar quem havia o vitimado e com base nessa linha de investigação, a Polícia Civil desenvolveu o inquérito até chegar às prisões. Nos autos do proceso as provas constam que todos da quadrilha do 'Chapeuzinho Vermelho' entraram na casa para esfaquear as vítimas", disse.

Ainda de acordo com Samuel Silveira, as motivações sobre a morte dos dois jovens teriam sido um desentendimento entre integrantes de facções criminosas. "As vítimas eram amigos de crime. Não temos a confirmação ainda se eles já tinham passagem pela polícia, mas temos a suspeita de que eles possam ter tido envolvimento com crime", disse.

A Secretaria de Segurança do estado divulgou o nome dos suspeitos presos que são, Cássio Prazeres Mesquita, Vanessa Pereira da Silva, Simone Belo Cabral, Kaique dos Prazeres Mesquita e Jardiana Gomes da Silva. Dentre eles, dois já estavam no sistema prisional.

"Kaique dos Prazeres e Jardiana Gomes são os dois suspeitos do duplo homicídio que já estavam presos. Inclusive o Kaique é justamente o que esteve envolvido no assalto ao Delegado Canabrava. Os suspeitos foram presos nos bairros Angelim, ocupação João Paulo Segundo e Vermelha, Zona Sul da capital", disse.
Tags: Operação 'Chapeuzinh - A Polícia Civil

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI