Piaui em Pauta

-
-
Operação Cronos cumpre mandado

Operação Cronos cumpre mandados contra autores de feminicídios no Piauí.

Publicada em 24 de Agosto de 2018 �s 10h04


A Polícia Civil do Piauí pretende cumprir 50 mandados de prisão por meio da Operação Nacional Cronos, nesta sexta-feira (23). A operação é de iniciativa do Ministério da Segurança Pública em parceria com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil e procura combater homicídios e feminicídios, tanto os tentados como os consumados.

» Siga-nos no Twitter

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, serão mais de 50 mandados cumpridos no Piauí. “Vamos cumprir mais de 50 mandatos de prisão, verificar mais de cem endereços de vítimas que estão com medidas cautelares, de proteção, tanto na capital como no interior”, informou.

A operação se estende pelo dia inteiro e conta com a ajuda de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).

Caso haja descumprimento de medidas protetivas, o agressor será preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrante e delegados regionais. Essa operação faz parte da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa e é um trabalho integrado com o judiciário que expediu os mandados de prisão.

O delegado Francisco Baretta, da DHPP, fala da importância da denúncia. “Vários casos já relatados onde há violência, ameaça, e quando chega na delegacia não tem nada, porque a vítima não registrou nada. A pessoa tem que procurar a policia, porque nós não temos bola de cristal”.


Operação Cronos se refere a um personagem mitológico que defende à mãe das agressões do pai. Serão verificadas mais de 100 medidas protetivas em todo o estado do Piauí.

*Lorena Linhares, estagiária sob supervisão de Maria Romero.

Tags: Operação Cronos cump - A Polícia Civil

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI