Piaui em Pauta

-
-
'Operação Férias no Litoral' v

'Operação Férias no Litoral' vai contar com reforço de mais de 100 policiais.

Publicada em 12 de Julho de 2014 �s 12h37


 Para coibir furtos, roubos e crimes de trânsito, a Polícia Militar preparou uma operação especial para garantir a segurança dos moradores e turistas que desejam visitar o Litoral do Piauí neste período de férias. A ação que vai ganhar reforço de mais 120 militares da capital do estado, vai ser realizada dos dias 17 de julho a 4 de agosto nas cidades de Luís Correia, Parnaíba e Cajueiro da Praia.

» Siga-nos no Twitter

Segundo o comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), major Antônio Pacífico, a ação visa dar mais segurança e tranquilidade à população. “Tendo em vista que neste período aumenta o fluxo de pessoas nas praias, vamos intensificar o policiamento ostensivo 24 horas por dia”, disse Antônio.
A “Operação Veraneio” da Polícia Militar, além dos policiais que já trabalham na Ciptur, terá o reforço de equipes dos Batalhões: Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Grupamento Tático Aéreo Policial (GTAP), Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).
Dentre as ações previstas durante a operação está a realização de blitz nos trechos de rodovias estaduais e avenidas que ligam as principais praias do litoral do Piauí. “A Ciptran e o Bptran ficarão responsáveis por esta fiscalização garantindo que os motoristas que ingerirem bebida alcóolica não conduzam veículos”, explicou o comandante Pacífico.
Ainda segundo o major, a polícia também vai intensificar o efetivo policial no período noturno, principalmente nos pontos que houver a concentração de pessoas. “A Secretaria de Turismo já nos informou que terá uma programação especial com eventos festivos na orla de Luís Correia. Por isso, vamos ter um policiamento maior nestas áreas onde teremos festas, para garantir a segurança de todos”, disse Antônio Pacífico.
Tags: 'Operação Férias no - Para coibir furtos,

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA