Piaui em Pauta

-
-
Operação prende membros de fac

Operação prende membros de facção criminosa suspeitos de tráfico de drogas no Piauí.

Publicada em 08 de Novembro de 2018 �s 11h01


A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (8) uma operação policial contra o tráfico de drogas, em quatro cidades do Piauí. O objetivo é desarticular um esquema de tráfico drogas que envolve as cidades de Uruçuí, Floriano e diversas cidades vizinhas.

» Siga-nos no Twitter

Batizada de Operação Dominó, o trabalho da Polícia Civil busca cumprir 14 mandados de prisão e oito de busca e apreensão em Uruçuí, Floriano, São Raimundo Nonato e Teresina. Até o momento, onze pessoas foram presas e armas e drogas foram apreendidas. Os materiais apreendidos estão sendo pesados e contabilizados.

De acordo com o delegado Jetan Pinheiro, chefe da gerência de delegacias especializadas, os alvos são membros de uma organização criminosa interestadual, com atuação dentro de presídios do Piauí.

Segundo o delegado Jetan, a operação é fruto de uma investigação iniciada há cerca de um ano pela Delegacia de Uruçuí. “As investigações foram se aprofundando e descobriu-se que maior parte da droga vinha de Floriano”, contou o delegado.

O delegado Francisco Célio, titular da Delegacia de Uruçuí, explicou que traficantes de Floriano estariam distribuindo drogas para Uruçuí e outras cidades vizinhas, como Itaueira, São José do Peixe e Guadalupe.

“Essa quadrilha agia na região vendendo droga e também fornecendo armas para assaltos, e até assaltando eles mesmos, inclusive a veículos. A gente não descarta a participação deles em delitos de maior envergadura, como estouros a caixas eletrônicos”, disse o delegado.

Tags: Operação prende memb - A Polícia Civil

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA