Piaui em Pauta

-
-
Operação prende suspeito de ch

Operação prende suspeito de chefiar 'disciplina' de facção que já teve pai e irmão assassinados.

Publicada em 13 de Junho de 2023 �s 12h46


A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (13) a Operação Draco 43, contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa no Piauí. Entre os presos está um homem identificado apenas pelo apelido, "Neurótico", que já teve o pai e o irmão assassinados por envolvimento em ações criminosas.

» Siga-nos no Twitter

A Operação está sendo realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (Draco), para cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em Teresina e Altos.

Ao todo, seis pessoas foram conduzidas à sede do Draco, por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os mandados foram cumpridos em Teresina, na Zona Norte, e na cidade de Altos, vizinha à capital.

O coordenador do Departamento, delegado Charles Pessoa, destacou que esta é mais uma ação "de rotina" para combater a atuação de facções criminosas na capital.

"Essa ação de hoje parece até rotina e na verdade é, é mais uma ação de combate a células de facções criminosas, causando desconforto à sociedade, atendendo a diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e Delegacia Geral", informou.

Ele destacou a prisão do homem identificado apenas pelo apelido "Neurótico", que teria papel de liderança de um dos "braços" de uma facção, atuando como chefe de disciplina dos membros do grupo.

Conforme o delegado, toda a família do suspeito já teve participação em crimes, incluindo a mãe, que já foi presa por tráfico. O pai e o irmão foram mortos na casa onde a família morava, em Altos, por envolvimento em ações criminosas.
Tags: Operação prende - DRACO

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI