Piaui em Pauta

-
-
'Ouvi os disparos e gente corr

'Ouvi os disparos e gente correndo', diz vizinho de farmácia alvo de assalto.

Publicada em 18 de Dezembro de 2015 �s 13h10


 O comerciante Feitosa Filho relatou ao G1 que ouviu os disparos e viu a correria dos clientes deixando a farmácia assaltada na tarde da quinta-feira (17) na Zona Norte de Teresina. Durante o assalto, uma professora identificada como Ana Valéria Silva, 32 anos, que estava dentro da drogaria, foi baleada e morta.

» Siga-nos no Twitter



“Cheguei a pensar que fosse fogos de artificio. Ouvi uns oito disparos e vi muita gente correndo. Eu estava dentro do comércio com um amigo e quando os tiros pararam o meu amigo saiu e só viu o assaltante deixando o local a pé”, falou.

O G1 teve acesso a um vídeo mostrando o momento em que o criminoso adentra à farmácia, saca a arma e anuncia o assalto.
Feitosa Filho tem um comércio na Avenida Jerumenha, esquina com a Farmácia alvo da ação criminosa. Segundo ele, vários comércios da região já foram assaltados durante arrastões. A drogaria, onde uma cliente acabou sendo morta, já tinha sido assaltada várias vezes.

“Há três meses um grupo de assaltantes fez um arrastão em todos os comércios da avenida. Após isso, teve reforço policial, mas a polícia só passa em determinados horas e os bandidos já sabem os horários. Quando o assalto aconteceu ontem, a polícia tinha acabado de passar”, falou.

Nesta sexta-feira (18), a farmácia amanheceu fechada e ainda era possível ver estilhaços de vidro pelo chão. A reportagem tentou contato com o proprietário do estabelecimento, mas ele não foi encontrado.
O corpo da professora Ana Valéria Rocha, 32 anos, foi velado por familiares em uma igreja evangélica na Zona Leste de Teresina.

Prisão
Ainda na noite de quinta-feira o homem suspeito de ter realizado o assalto e disparado contra a professora foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. Segundo o major John Feitosa, assessor de comunicação da Polícia Militar, um policial que reagiu a ação do bandido se entregou na Corregedoria da PM.
"Desde que aconteceu o crime começamos as diligências e após denúncias de populares conseguimos localizar o suspeito. Espero agora com esta prisão tranquilizar a família da vítima, mesmo sabendo que é muito doloroso, ainda mais porque a filha de cinco anos presenciou a morte da mãe", declarou.
De acordo com o major, um policial lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar à paisana estava dentro da farmácia fazendo compras e reagiu ao assalto após ser identificado pelo criminoso. Os dois teriam trocado tiros e um deles atingiu a professora, que não percebeu a ação.
A Delegacia de Homicídios está acompanhando o caso e nesta sexta-feira policiais estavam em busca de uma segunda pessoa que também teria participado da ação criminosa.
Tags: 'Ouvi os disparos e - O comerciante Feitos

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA