Piaui em Pauta

-
-
Ouvidoria também realizou atendimento em 89 municípios do interior

Ouvidoria do Estado registra 690 manifestações e leva atendimento ao interior

Publicada em 24 de Outubro de 2014 �s 11h49


A Ouvidoria Geral do Estado divulgou balanço de janeiro a outubro de 2014 quando foram registradas cerca de 690 manifestações em todo o Piauí. A OGE tem por objetivo facilitar a comunicação entre o usuário do serviço público e a Administração Pública, dando uma resolução ágil das questões apresentadas, promovendo a cidadania e a melhoria sustentada da gestão pública.

De acordo com a OGE, entre as manifestações registradas, estão em primeiro lugar as reclamações, com 422 registros; em segundo lugar, vem as denúncias, com 179; e as outras manifestações são elogios, com 30; informações, com 49 e sugestão com 10. Destas, 15 estão aguardando retorno, 31 foram arquivadas, 437 concluídas e 207 estão em análise.

“Como nos municípios não tem ouvidoria, nós descentralizamos os serviços nos municípios do interior do Estado, enviando uma equipe de mensageiros para visitar a administração dos órgãos e ouvir a população no intuito de saber como anda o funcionamento desses locais, e verificar o nível de satisfação dos servidores”, diz o assessor técnico da Ouvidoria, Jocion Menezes.

Jocion explica ainda que ao receber as manifestações, é averiguada a veracidade das informações e, em seguida, é elaborado um ofício que será entregue ao secretário do órgão para que sejam tomadas as devidas providências dos problemas.

Para realizar alguma manifestação (reclamações, solicitações, sugestões, denúncias e elogios) o cidadão pode ligar para o telefone 0800 280 5000, ou ir até o órgão, que fica na Rua Paissandu, 2116, Centro-Sul, ou ainda por meio de urnas fixas localizadas em pontos de grande circulação da cidade.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI