Piaui em Pauta

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Para atender melhor as manifestações do cidadão, o órgão conta com novo número d

Ouvidoria Geral atua na comunicação direta entre a população e o Governo

Publicada em 11 de Agosto de 2015 �s 10h41


  												A ouvidora geral do Estado, Soraya Castello Branco, explica como funciona o processo de comunicação entre a população e o Governo do Estado.						 (Foto:Francisco Leal)					A ouvidora geral do Estado, Soraya Castello Branco, explica como funciona o processo de comunicação entre a população e o Governo do Estado. (Foto:Francisco Leal)

A Ouvidoria Geral do Estado atua como canal de comunicação direto entre a população e o Governo do Piauí. O órgão é ligado diretamente ao gabinete do governador Wellington Dias e recebe mensalmente cerca de 150 manifestações, entre ligações e e-mails com reclamações, críticas, denúncias, dúvidas e sugestões.

A ouvidora geral do Estado, Soraya Castello Branco, explica como funciona o processo de comunicação entre a população e o Governo do Estado. "A demanda é recebida e oficializada, em seguida, um ofício é encaminhado ao gestor do órgão que foi manifestado. A partir disso, começa a busca pela resposta que o cidadão deseja”.

O prazo para que a instituição entre em contato com o requerente é em média de 10 a 15 dias. “Ao fazer o contato com a Ouvidoria Geral, o solicitante recebe um protocolo que facilita o acompanhamento da sua crítica, sugestão ou dúvida. Dessa forma, quando a questão for solucionada, haverá o retorno para o cidadão”, explica Soraya.

No processo para melhor atender a população piauiense, a Ouvidoria mudou o seu número de atendimento. Agora, para entrar em contato com o órgão é só ligar para o 162, número prático e que pode ser utilizado até mesmo via celular. O número anterior, 0800 280 5000, continua recebendo ligações, porém logo mais entrará em desuso. Para atendimento online é só enviar um e-mail para atendimento@ouvidoriageral.pi.gov.br.

Além do número telefônico e do e-mail, a Ouvidoria do Piauí também trabalha com urnas colhedoras de manifestações, principalmente no interior do estado, para atender a população que não tem fácil acesso à internet ou ao telefone. “No momento, está sendo realizada a atualização do mapeamento para recolocar essas urnas em atividade. A proposta é alcançar as 11 regiões do Piauí”, acentua a ouvidora geral.

Outra novidade é que a Ouvidoria mudou de endereço. Depois de sete anos localizada na Rua Paissandu, 2166, Centro-Norte, agora a sede está próxima à Praça da Bandeira, 790, Centro, ao lado da Fundação Cultural do Piauí (Fundac).

Está em processo licitatório a criação de um “Call Center”, que vai dar mais profissionalismo ao atendimento. O prazo de conclusão do projeto é até o fim desse ano. Para 2016 é aguardado o lançamento do aplicativo para smartphones que vai dar acesso e mais praticidade à Ouvidoria.



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Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
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