Piaui em Pauta

-
-
A procuradora-geral da Repúbli

Pai que matou filho diz à polícia que estava fora de si quando arremessou bebê no chão.

Publicada em 19 de Março de 2019 �s 06h46


O pai que matou o filho, de um ano e seis meses, disse à polícia que estava fora de si quando arremessou o bebê no chão. Joaquim Veleda Neto, de 20 anos, foi ouvido nesta segunda-feira (18) na Delegacia Regional de Polícia Civil município de Corrente, no Sul do Piauí. O crime aconteceu na madrugada do domingo (17) em Santa Filomena, cidade a 925 km de Teresina.

» Siga-nos no Twitter

"Ele disse que houve um desentendimento entre ele e a companheira, que ela foi para a casa da mãe dela com o filho, ele foi atrás para pegar o filho, a criança estava dormindo e ele saiu correndo da casa com ela nos braços, em direção à rua", informou o delegado Leandro Damasceno ao G1.

"A mãe do menino saiu atrás, tentou agarrá-lo pela blusa e ele arremessou a criança ao chão, ela bateu a cabeça e foi a óbito", completou o delegado. A médica que fez o atendimento do bebê disse à polícia que ele morreu vítima de um traumatismo cranioencefálico.

Segundo o delegado, o suspeito confessou o crime e relatou o ocorrido como sendo uma fatalidade que aconteceu porque ele estava transtornado devido à briga que teve com a companheira.

“Ele relatou como uma coisa que fez porque estava fora de si. Disse que havia consumido cerveja e cachaça, mas no depoimento da companheira ela informou que ele não estava embriagado”, afirmou Leandro Damasceno.

Joaquim Veleda está preso na Delegacia Regional de Corrente. O delegado Leandro Damasceno solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Caso o juiz decida decretar a preventiva o suspeito será transferido para a Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, onde ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime de homicídio.
Tags: Pai que matou filho - O pai que matou

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA