Piaui em Pauta

-
-
Para Promotoria, Elize matou..

Para Promotoria, Elize matou e esquartejou por dinheiro.

Publicada em 19 de Junho de 2012 �s 15h47


 O Ministério Público ofereceu denúncia (acusação formal) na tarde desta terça-feira contra Elize Matsunaga, 30, presa após confessar, segundo sua defesa e a polícia, a morte do marido, Marcos Matsunaga, 41. Para a Promotoria, Elize matou para ter direito ao seguro de vida do marida, de R$ 600 mil.

» Siga-nos no Twitter

Promotoria quer pena mais dura para mulher de executivo da Yoki
Inquérito sobre morte de executivo da Yoki é transferido para SP
Executivo da Yoki foi decapitado ainda vivo, suspeita polícia
Justiça nega pedido de liberdade a Elize Matsunaga
Em site de acompanhantes, Elize dizia ser 'carinhosa'

Ela foi denunciada por homicídio doloso triplamente qualificado (que serve para aumentar a pena): motivo torpe (vingança), recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel. Ela também será processada por ocultação de cadáver.

A Justiça agora vai decidir se aceita a denúncia do Ministério Público e abre um processo, onde Elize será ré.

Matsunaga foi morto em 19 de maio, no apartamento onde vivia com Elize e a filha de um ano, na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo).

As três qualificadoras para o homicídio contra Matsunaga serão baseadas, entre outros elementos da investigação policial, no laudo necroscópico que apontou a causa de sua morte: "choque traumático (traumatismo craniano) associado à asfixia respiratória por sangue aspirado devido à decapitação".

Ou seja, após ser baleado na cabeça por Elize no apartamento, isso segundo a Polícia Civil e a defesa da mulher, Matsunaga foi degolado quando ainda estava vivo e agonizava. O laudo também diz que os braços foram arrancados com uma faca quando ele estava vivo.

No mesmo laudo consta que o disparo de pistola 380 de Elize contra o marido "foi de característica do tipo encostado", ou seja, à queima roupa, "da esquerda para a direita, de cima para baixo e de frente para trás".


Tags: Para Promotoria - Elize matou

Fonte: uol �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA