Publicada em 09 de Dezembro de 2015 �s 17h15
A equipe técnica da superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) esteve reunida, nesta quarta-feira (9), com membros da Controladoria Geral do Estado (CGE), na sala de reuniões da superintendência, para tratar de um novo modelo de fiscalização e supervisão do contrato de concessão para administração e operação dos terminais rodoviários de Teresina, Picos e Floriano.
A empresa Vencedora, Sociedade de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart) terá seis meses para execução das obras consideradas emergências que incluem melhorias na estrutura dos terminais, revisão de instalações elétricas e hidráulicas, dentre outras e o prazo de doze meses para requalificação dos terminais.
O comitê de monitoramento das concessões, formado pela Secretaria de Transporte Estadual e Secretaria de Governo, através da Superintendência de Parcerias e Concessões será responsável por monitorar, fiscalizar, supervisionar e regular as ações e cumprimento do contrato. A CGE foi convidada a participar deste processo em que o estado será fiscalizador das ações da Concessionária, ao longo do período de 25 anos de contrato.
De acordo com a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, a concessionária terá que entregar os projetos de execução das obras dos terminais e iniciar a execução a partir de janeiro. “O comitê de monitoramento das concessões já começou a fazer vistoria dos Terminais para início dos trabalhos da Concessionária e com o apoio da CGE vamos ampliar e melhorar os trabalhos relativos ao acompanhamento dos requisitos e metas que constam no contrato”, explicou