Publicada em 30 de Outubro de 2012 �s 09h58
O projeto Cidadania Ativa da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) levou à população de Parnaíba e Piracuruca, nos dias 25 e 27, os serviços: Oficina da beleza, espaço infantil, informações nutricionais, programas sociais com informações básicas sobre passe livre e bolsa família, emissão de carteira de trabalho (Sine) e identidade; a presença de uma unidade do Corpo de Bombeiros que, na oportunidade, proferiu palestras com o tema Primeiros Socorros; Eletrobras e o Detran foram parceiros no dia de cidadania realizado no Norte do Estado.
Em Parnaíba, na Escola Municipal José de Lima Couto, o Cidadania Ativa realizou 1.200 atendimentos, já no assentamento Bela Vista, no município de Piracuruca, registrou-se o número de 335 pessoas atendidas pelo projeto.
A supervisora do projeto Cidadania Ativa, Socorro Macedo, destaca a participação dos populares nos municípios de Parnaíba e Piracuruca como positiva e animadora, na medida em que todos buscaram informações sobre os serviços oferecidos pelo projeto, "Tivemos um saldo positivo e muito animador em ambos os municípios. Observamos uma procura interessante pelos nossos serviços a todo instante. Foi algo, digamos, gratificante e espero que as próximas edições continuem apresentando resultados tão significativos quanto a esses que nos foi dado, na região Norte do Estado."
A próxima localidade atendida pelo Cidadania Ativa será a comunidade Quilombola Mimbó, no município de Amarante, dia 18 de novembro.