Piaui em Pauta

-
-
O projeto Habitar legal vai atender cerca de oito mil e quinhentas famílias.

Parque Brasil recebe o Projeto Habitar Legal

Publicada em 17 de Abril de 2012 �s 07h33


Cadastramento Cadastramento

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária iniciou na manhã de ontem (16) o cadastramento socioeconômico no Parque Brasil I, II e III. O ponta-pé inicial foi dado no Parque Brasil II, com a visita da unidade móvel do Projeto Habitar Legal.

O projeto Habitar legal vai atender cerca de oito mil e quinhentas famílias e tem como objetivo a realização do cadastro socioeconômico (Case), que permitirá a legalização das ocupações informais, além do conhecimento sobre a real situação fundiária de Teresina em vista da elaboração do Plano Municipal de Regularização Fundiária.

A população está recebendo o projeto Habitar Legal com entusiasmo, Lisete Miranda, moradora do Parque Brasil III, disse que acredita no cadastro socioeconômico, "Acredito que os trabalhos da secretaria possa resolver a regularização das famílias que moram realmente no Parque Brasil", disse Lisettte.

Rogéria Lúcia, gerente de Habitação da SEMHAB, resaltou a importancia da população no projeto, ""A regularização fundiária é um processo de intervenção que abrange os aspectos urbanístico, ambiental e fundiário, buscando ordenar e legalizar as ocupações informais, garantindo, com a sua urbanização, melhor qualidade de vida e segurança jurídica para os ocupantes. E a participação de cada um é muito importante.""

O Projeto Habitar Legal tem como parceiros a Prodater, a Universidade Estadual do Piauí-Uespi, a OAB, Anoreg, entre outros. A unidade Móvel permanecerá durante duas semanas na Associação de Moradores do Parque Brasil II.

 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Prefeitura de Teresina �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA