Piaui em Pauta

-
-
Parque Lagoas do Norte tem fia

Parque Lagoas do Norte tem fiação furtada pela 8° vez no ano e fica sem energia elétrica.

Publicada em 01 de Dezembro de 2019 �s 21h37


A fiação do Parque Lagoas do Norte, localizado no bairro Matadouro, Zona Norte de Teresina, foi furtada por criminosos na noite deste sábado (30). De acordo com a administração do parque, desde 2014 foram registrados 55 casos de furto de fiação de energia. Esse é o 8° caso somente neste ano.

» Siga-nos no Twitter

Em entrevista ao G1, o diretor do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes, explicou que o parque é diferente dos outros espaços ambientais da capital que possuem um horário de funcionamento. Para ele, isso torna o Lagoas do Norte um local mais fácil para a prática deste tipo de crime.


“É um parque bastante amplo e que fica aberto 24h, diferentemente dos demais parques ambientais da cidade. Daí a dificuldade é muito maior. Nós temos um sistema de vídeo monitoramento, mas mesmo assim, nós tivemos esse prejuízo na noite de ontem”, afirmou.

Jorgenei destacou que a previsão para o restabelecimento de energia elétrica no local aconteça até amanhã. “Quando eles cortam os fios, nós temos o trabalho de identificação do local de corte da fiação, fazer as emendas necessárias, aplicação de testes, troca de disjuntores e isso requer, no mínimo, 48 horas para ocorrer o restabelecimento da energia elétrica”, acrescentou.

O Programa Lagoas do Norte emitiu uma nota alegando que o caso foi registrado no distrito policial que abrange a área. Ainda não se sabe a quantidade exata de fio que foi furtada desta vez.

Nota do Programa Lagoas do Norte
O Programa Lagoas do Norte informa que, na madrugada deste domingo (1°), o Parque Lagoas do Norte foi vítima da ação de criminosos que furtaram a fiação de energia. Isso compromete a utilização do espaço para lazer e prática esportiva durante a noite. O PLN está providenciando a substituição da fiação e denunciou à polícia. É o 55° Boletim de Ocorrência registrado pelo Programa no DP da região ainda sem respostas.


Tags: Parque Lagoas - Parque Lagoas do Nor

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA