Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Passe Livre Interestadual beneficia mais de 100 idosos por mês no Piauí

Publicada em 29 de Julho de 2015 às 13h04 Versão para impressão

Desde que entrou em vigor, o benefício Passe Livre para Idosos, que garante a gratuidade da passagem interestadual para pessoas com idade acima de 60 anos e em situação de vulnerabilidade econômica, vem melhorando a qualidade de vida daquelas pessoas que pertencem ao grupo da terceira idade no estado do Piauí, visto que é uma opção a mais para que elas possam viajar para outros estados e, consequentemente, sair da condição de isolamento.

De acordo com a coordenadora do Posto de Atendimento Social no Terminal Rodoviário Lucídio Portela, Gislene Pinheiro, esse benefício prestado pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) existe desde setembro de 2007, por meio do Decreto 5.934, de 2006. A coordenadora afirma que qualquer pessoa com idade acima de 60 anos e com renda de até dois salários mínimos ou sem nenhuma renda tem direito ao benefício.

Já sobre a incrição no programa, Gislene conta que o idoso que deseja adquirir o passe livre para viagens interestaduais deve se dirigir ao Posto de Atendimento Social, localizado no Terminal Rodoviário Lucídio Portela, em Teresina, munido de RG e comprovante de renda. Vale ressaltar que, no caso do idoso não possuir renda, a equipe do posto ficará encarregada de averiguar as condições sociais do interessado e, somente após a constatação da veracidade das informações, o benefício será liberado.

Gislene Pinheiro fala que o Passe Livre Interestadual atende mais de 100 pessoas por mês, mas embora exista há anos, muitos idosos ainda desconhecem esse direito junto às empresas de ônibus convencionais no estado. A coordenadora relata que, em cada rota, as empresas disponibilizam duas vagas gratuitas ou com desconto de 50% na tarifa da passagem para idosos, que possuem o passe livre e que desejam se deslocar para outros estados  do país.

Dentre os destinos mais procurados pelos beneficiados, Gislene aponta os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco, Maranhão e Pará. 



» Siga-nos no Twitter

Palavras-chaves:
Fonte: Governo do Estado  |  Edição:

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA