Piaui em Pauta

-
-
Patrícia Poeta fala de estilo,

Patrícia Poeta fala de estilo, mostra looks e defende moda mais 'acessível'

Publicada em 21 de Julho de 2016 �s 11h06


Desde que secou dez quilos, todo mundo quer saber da dieta de Patrícia Poeta. A apresentadora do "É de Casa" logo frisa que não fez nada radical e que optou por uma reeducação alimentar. "O que mais aprendi neste processo é que nada é proibido. Pode tudo, mas moderadamente. Nas dietas você se priva de um monte de coisa e quando volta à vida normal, o peso reaparece em questão de dias. Você se priva de comer coisas que gosta, passa fome... Eu já fiz dietas em que passei fome. Desta vez, comia até ficar saciada. Nunca passei fome, mas comia com qualidade. Não foi nada sofrido. Tenho origem italiana, jamais me imaginei passando fome. Um dos grandes prazeres da vida é comer. Se eu for para a cama com fome nem consigo dormir".

» Siga-nos no Twitter



Patrícia admite, é claro, que teve que mudar os hábitos. "Antes eu era assim: comia o que não devia no café da manhã, depois o que não devia no almoço. Aí, no jantar, né? Who cares? (risos). Esse sempre foi meu raciocínio. Meu médico me explicou que se passei no café da manhã e almoço, no jantar devo segurar, assim o estrago não vai ser tão grande".

A apresentadora, que tem o acompanhamento do endocrinologista Fabiano Serfaty, não revela o peso atual - mas não nega que vive subindo na balança, "para não relaxar muito". "Meu médico diz que estou com o peso ideal para a minha altura", resume.
'Estava com o meu peso da gravidez'
Agora, o foco é a manutenção. "Acho mais difícil, porque é para a vida. Quando quero emagrecer, fico muito focada. Tenho um objetivo e estabeleço uma meta, dependendo de quanto quero perder. No meu caso, tinha que perder muito. Estava com meu peso da gravidez. No dia a dia não sentia que precisava, mas quando vi que estava com o mesmo peso do meu oitavo mês de gestação, pensei: 'Por isso que a saia que gosto não está entrando!'", lembra.



"Agora, muitas peças que estavam esperando no meu guarda-roupa eu 'desaposentei' e passei a usá-las", comemora a apresentadora, que posou para o EGO no Praia Ipanema Hotel com várias roupas que reeditou depois de perder peso. "Fora outras peças, que antes não usava e passei a usar, como um shortinho para ir à praia, e outras saias, um pouquinho mais curtas. É o meu momento também, porque agora posso usar coisas que já gostava, mas que quando chegava no trabalho tinha que trocar por uma roupa padrão jornalismo".
Referência de estilo
E se desde os tempos de "Fantástico" Patrícia era referência de estilo, agora ela não sai da lista da CAT (Central de Atendimento do Telespectador da Globo). O público quer saber detalhes de tudo que ela veste no "É de Casa".

"Os telespectadores, de forma geral, sempre foram muito carinhosos comigo. Eu escolhia o que usar aos domingos no 'Fantástico' de forma muito natural, entre a gravação de uma chamada e outra. Não tinha aquela coisa de pensar o look. Acho superbacana (ser referência de estilo) e hoje tento fazer com um carinho a mais. No jornalismo eu tinha que seguir um padrão de roupa, o foco era a notícia. Agora tento botar um pouco do que sou".

Tanto na TV quando no dia a dia, Patrícia diz que procura usar peças com preços acessíveis. "Sábado passado foi um look de 200 reais. Poderia ter usado um mais caro, nem sou eu que compro, mas queria algo que quando as telespectadoras ligassem, tivesse um valor acessível. Pensei em vários looks que vou usar com a mesma calça preta. A ideia é essa mesmo, cada vez mais vida real. E isso aplico na minha vida também. Compro uma peça e uso de várias formas", explica.
"Hoje a moda está mais democrática, a gente vê hoje grandes estilistas fazendo coleções para lojas de departamentos. Gosto de fazer esta mistura. Acho legal comprar uma peça de marca, se você puder comprar, mas outra que está super na moda, em uma loja bem mais em conta, e misturá-las. Em Nova York eu fazia muito isso".

Louca por bijuterias
Patrícia, porém, admite que é louca por bolsas e tem várias de grifes. "Acho que talvez seja 'o' acessório. E é um bom investimento, que pode ficar depois para a filha que eu ainda não tenho, mas quando ela vier (risos). Sempre tive adoração por bolsas". Outra coisa que ela adora é uma bijuteria. "Uso muitas grandes. Imagina se fosse comprar um brinco enorme em joia? Os acessórios dão um toque especial. Hoje estou nesta vibe de escolher peças que são mais acessíveis".
Para otimizar o tempo, Patrícia costuma montar looks e fotografá-los. "Tenho este hábito há anos. Fica fácil, a gente olha e se arruma em cinco minutos. É a lei da praticidade (risos)", comenta a apresentadora, que nunca pensou em ter personal stylist e vez ou outra tem assessoria de uma das irmãs, uma ex-modelo. "Na TV já temos uma equipe que cuida do figurino, e no dia a dia é mais o meu estilo, o meu gosto".

Tags: Desde que secou dez - Desde que secou dez

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI