
O ator Paulo Betti está no Piauí para visitar lugares para as possíveis locações para o filme que será inspirado na história do índio piauiense Mandu Ladino, que se revoltou contra a escravidão e a forma de como os indígenas eram tratados pelos brancos, gerando um dos movimentos mais simbólicos do período colonial brasileiro. O artista tomou conhecimento da história em 2007 ao ganhar o livro escrito por Anfrísio Lobão e desde então tem se dedicado em levar o episódio às telas de cinema.
Betti e sua família foram recebidos pelo governador Wilson Martins neste domingo (24), na residência oficial, e apresentou o roteiro feito por sua filha, Mariana. O ator informa que está na fase de pré-produção do filme - que deve ficar pronto em dois ou três anos - e visitando as locações, selecionando atores e montando orçamento.
"Uma obra como esta é muito importante porque resgata e projeta nossa historia. O livro do Anfrisio eu já tinha dado para a presidente Dilma (Rousseff) e ela ficou encantada. É importante que se conheça a importância da luta do Mandu Ladino pra a História do Brasil", descreveu o governador.