O engenheiro civil e empresário Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, também conhecido como Paulo Pacon, venceu na terça-feira (8) as eleições para a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA-PI, ao conseguir 60,15% dos votos válidos, coletados em seções instaladas em Teresina, e na sede das inspetorias do Conselho em Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.
Aos 52 anos de idade, o engenheiro civil Paulo Roberto é empresário da Construção Civil, sendo sócio das empresas HPM – Material de Construção, e PACON - Construção e Imobiliária Ltda. Casado com a Sra. Maria Hosana Rêgo de Oliveira, tem duas filhas, Marina e Maria Rosa, ambas estudantes do curso de Medicina.
Além das suas atividades profissionais, Paulo Roberto exerceu o mandato de Vice-Presidente do CREA-PI no período de 2009-2010, e por dois mandatos consecutivos presidiu o Clube de Engenharia do Piauí, de onde se afastou em agosto deste ano para disputar as eleições afinal vencidas neste último dia 8 de novembro de 2011, para a presidência do CREA-PI no triênio 2012-2014, contra o também engenheiro civil José Mendes de Sousa Moura.
Pregando sempre a valorização profissional, o fortalecimento das entidades e a ética na área tecnológica, o novo presidente do CREA-PI, que toma possa logo no dia 1º de janeiro de 2012, afirma que na nova missão vê o desafio de comandar cerca de 10 mil profissionais com a obrigação de dar uma nova cara à Engenharia do Piauí, executando mudanças efetivas, que produzam grandes resultados.
Falando da campanha para chegar à presidência do CREA-PI, Paulo Roberto diz que “a candidatura nasceu há um ano. Tempo em que foram aprimoradas as ideias, e mostramos nosso nome e nossos ideais, mostramos quem é Paulo Roberto, nossa trajetória de pessoa decente, íntegra, com toda uma história. Creio que foi isso que resultou na nossa vitória”.
Para a gestão futura, Paulo Roberto anuncia que levará sua experiência de 25 anos em que atua como empresário. “Não que o CREA seja uma empresa, mas lá utilizaremos tudo o que foi mais valioso na nossa vida empresarial”, e anuncia que “a partir de 1º de janeiro de 2012 o CREA-Piauí será comandado por uma pessoa que vai olhar exclusivamente para o bem-estar dos nossos profissionais e da sociedade”.
Os números
Teresina: Paulo Roberto – 565 / José Mendes – 391
Bom Jesus: Paulo Roberto – 14 / José Mendes – 03
Campo Maior: Paulo Roberto – 17 / José Mendes – 01
Corrente: Paulo Roberto – 18 / José Mendes – 04
Floriano: Paulo Roberto – 11 / José Mendes – 23
Oeiras: Paulo Roberto – 11 / José Mendes – 27
Parnaíba: Paulo Roberto – 62 / José Mendes – 05
Paulistana: Paulo Roberto – 05 / José Mendes – 03
Picos: Paulo Roberto – 40 / José Mendes – 30
Piripiri: Paulo Roberto – 16 / José Mendes – 10
S. R. Nonato: Paulo Roberto – 11 / José Mendes – 18
Uruçuí: Paulo Roberto – 09 / José Mendes – 01
Totais: Paulo Roberto – 779 / José Mendes – 516