Piaui em Pauta

-
-
Penitenciária de Picos implant

Penitenciária de Picos implanta programa de atenção à saúde para pessoas privadas de liberdade.

Publicada em 17 de Outubro de 2019 �s 22h48


A Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, implantou, nessa quarta-feira (16), o programa Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp), uma parceria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos. O projeto tem como objetivo garantir o acesso à saúde das pessoas privadas de liberdade.

» Siga-nos no Twitter

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson; o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima; secretário municipal de Saúde de Picos, Junior Santos; diretora do Centro Integrado em Especialidades Médicas, Maria Santana; e coordenadores da Pnaisp.

Para Carlos Edilson, o momento é de gratidão. “Agradecemos à Prefeitura de Picos por fortalecer a saúde dentro dessa unidade prisional. E ao Pnaisp por trazer mais profissionais e entender a necessidade de garantir o acesso à saúde, pois é um direito dos reeducandos. Agradecemos também à equipe que compõe o programa e contribui para o avanço do sistema penal”, ressalta o secretário.

A coordenadora do Pnaisp, Micherla Brito, explica que o projeto contará com uma equipe multidisciplinar. “Teremos psicólogos, psiquiatras, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, auxiliar de dentista, farmacêuticos, clínico geral e outros. Nosso objetivo principal é garantir a saúde para pessoas privadas de liberdade”, diz Brito.

O gerente da Penitenciária de Picos, Sinval Hipólito, comenta a importância do Pnaisp. “Estamos abraçando esse projeto que certamente será um grande sucesso. Serão 11 profissionais das mais diversas áreas da saúde dedicados e empenhados em prestar assistência aos detentos dessa unidade”, conta a gestora.

No Piauí, as unidades prisionais de Altos, Floriano, Bom Jesus, Oeiras, São Raimundo Nonato, Esperantina e Parnaíba já aderiram ao Pnaisp.
Tags: Penitenciária - A Penitenciária

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI