Piaui em Pauta

-
-
Período chuvoso anima agricult

Período chuvoso anima agricultores da região de Esperantina.

Publicada em 14 de Janeiro de 2019 �s 11h24


Na região de Esperantina, município localizado no norte do Piauí, o período chuvoso tem empolgado os agricultores, que já começaram a plantar e torcem pela abundância das chuvas para garantir boas safras.

» Siga-nos no Twitter

Com o começo do inverno, o solo fica fértil para plantar arroz, milho, mandioca, feijão, melancia e abóbora. O agricultor João Resende se mostrou otimista e diz esperar bons resultados nessa época do ano. “A gente espera que seja um inverno bom, para que tenhamos uma boa colheita”, declarou.

No dia 4 de janeiro, chegou a chover granizo no povoado Limoeiro, zona rural do Município, mas o fenômeno não chegou a afetar as primeiras safras dos pequenos agricultores. Luís Ferreira, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina, afirmou que as chuvas podem ser uma boa oportunidade de progresso para a agricultura familiar neste início de ano.

“Em dezembro nós tivemos uma chuva muito forte. Há 30 anos não chovia como choveu em dezembro, e já iniciamos 2019 com chuvas, então a previsão para esse inverno é muito boa, com chance de bons resultados para a agricultura”, completa.
Tags: Período chuvoso anim - Na região de Esperan

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)